Menu

Dois meses após venda milionária, Atlético deve ter retorno gratuito de Junior Alonso

10/03/2022 às 14:13
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O mundo do futebol é uma caixinha de surpresas. Prova disso é o retorno do zagueiro Junior Alonso ao Atlético, que deve acontecer nos próximos dias. O paraguaio, vendido pelo Galo ao Krasnodar, da Rússia, no começo do ano, irá voltar a Belo Horizonte por determinação da FIFA.

Em janeiro de 2022, o Atlético negociou Junior Alonso por US$ 8,2 milhões, cerca de R$ 47 milhões, ao Krasnodar-RUS. Porém, devido ao processo de inter-temporada vivido pelo clube, seguido pelo início da guerra entre Rússia e Ucrânia, em fevereiro, o defensor de 29 sequer estreou oficialmente pela nova equipe, tendo participado apenas de partidas preparatórias e amistosas.

+Leia mais notícias do Galo

A partir daí, com toda a insegurança que passou a tomar conta da região, a FIFA interviu e decidiu por suspender os contratos de todos os atletas pertencentes a clubes de Ucrânia e Rússia, como é o caso do Krasnodar-RUS. Desta forma, o Atlético negocia a volta de Junior Alonso até dezembro, por empréstimo e gratuitamente.

De acordo com o site GE, o jogador paraguaio já confidenciou a pessoas próximas que deve retornar ao Brasil, para defender o time alvinegro. Entre as partes, também está quase tudo certo, o problema é que o Krasnodar-RUS quer o retorno imediato de Alonso em caso de volta das competições oficiais.

Campeão e capitão da tríplice coroa de 2021 pelo Atlético, Junior Alonso ganhou o carinho da massa alvinegra por conta de suas grandes atuações pelo clube. Contratado em 2020 junto ao Lille-FRA, o atleta disputou 89 jogos, marcou dois gols e venceu quatro títulos.

Agora, dois meses depois, com o mesmo salário da primeira passagem e de forma gratuita, o xerife caminha para voltar a defender as cores do Galo.

Última atualização em 10/03/2022 às 14:39