22.8 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 8 agosto 2022

Atlético-MG busca classificação depois da eliminação do América

Um ponto basta para o Atlético Mineiro seguir para as oitavas da Copa Libertadores

Atlético-MG se prepara para enfrentar o Goiás

Na quinta-feira (28 de abril), a Diretoria...
Portal Mais MinasFutebolAtléticoAtlético encerra temporada em casa com o melhor aproveitamento do Brasil

Atlético encerra temporada em casa com o melhor aproveitamento do Brasil

O Atlético goleou o Athletico-PR no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, por 4 a 0, com gols de Hulk (pênalti), Keno e Eduardo Vargas (duas vezes). O resultado colocou o Galo com um mão na taça da competição, que pode premiar o Alvinegro com R$ 56 milhões. O duelo diante do seu xará nesse domingo, 12 de dezembro, foi o último jogo em casa do clube mineiro, que se despediu do Mineirão em um baile de gala, coroando uma campanha espetacular na temporada no seu terreiro.

No Mineirão, em 2021, foram incríveis 32 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota na temporada. O aproveitamento do Atlético como mandante em 2021 foi de 88,5%, disparado o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo. O Galo marcou 86 gols em seus domínios, dando em uma média de 2,26 gols por jogo, sofreu 19 tentos (média de 0,5 gols por jogo), ficou 22 partidas sem sofrer gols, teve 26 jogos de invencibilidade, sendo 12 vitórias seguidas.

A temporada histórica do Atlético em 2021 já teve o bicampeonato brasileiro, principalmente pelo grande rendimento em casa (90%). Agora, o Galo pode garantir o segundo bi no ano, após aplicar a maior goleada da história das finais da Copa do Brasil, por 4 a 0, no Mineirão.

Inclusive, essa foi a quarta vitória seguida do clube mineiro sobre o Athletico-PR, todas sem sofrer gols. Veja:

  • 2020 – Athletico PR 0 x 1 Atlético-MG
  • 2021 – Atlético MG 2 x 0 Athletico-PR
  • 2021 – Athletico PR 0 x 1 Atlético-MG
  • 2021 – Atlético MG 4 x 0 Athletico-PR

A goleada de 4 a 0 para o Galo foi a segunda do Athletico-PR por quatro gols de diferença na temporada. A primeira aconteceu em abril, na goleada sofrida para o Operário, pelo Estadual, pelo mesmo placar do duelo contra o Atlético nesse domingo.

Com o triunfo de ontem, o Atlético aumentou sua vantagem sobre seu xará no retrospecto do confronto. Agora, são 26 vitórias, 12 empates e 22 derrotas na história do duelo.

O jogo decisivo da volta acontece nesta quarta-feira, 15 de dezembro, às 21h30, na Arena da Baixada. O Athletico-PR precisa aplicar uma goleada histórica por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: