Menu

Novo reforço do Atlético, Fábio Gomes, já marcou gol no Cruzeiro; veja

O atacante tem passagens pela Série B, J2 League e MLS.
12/01/2022 às 16:05
Tempo de leitura
3 min
Foto: Twitter / Atlético
Foto: Twitter / Atlético

O Atlético anunciou na última semana o seu segundo reforço para a temporada 2022. Trata-se do atacante Fábio Gomes, de 24 anos, que pertencia ao Oeste, mas estava no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, por empréstimo. Ele desperta atenção pela altura, 1,92m. Foi com essa estatura que o centroavante fez um gol no Cruzeiro, na reta final da Série B de 2020, em seu penúltimo jogo pelo clube de Itápolis.

Fábio Gomes marcou o gol da vitória do Oeste sobre o Cruzeiro, aos 41 minutos do primeiro tempo, na Arena Independência, no dia 13 de janeiro de 2021. A equipe do interior de São Paulo, no entanto, encerrou a Série B daquele ano na última colocação, com apenas 29 pontos. Veja o gol:

YouTube video

Fábio Gomes já vestiu a camisa do novo clube, passou por exames e assinou contrato até o fim de 2025. Ele chega de uma temporada proveitosa na MLS, tendo experiência também na J2 League (segunda divisão do Japão), além de duas Séries B. Ao todo, o atacante anotou 32 gols em 97 jogos disputados em quatro ligas nacionais, com 12 assistências. Agora, no Atlético, o jogador poderá fazer sua estreia na Série A do Brasileirão e na Copa Libertadores, além de disputar a Copa do Brasil.

Veja o que Fábio Gomes falou em sua chegada ao Atlético:

As expectativas são as melhores. Sabemos que é uma camisa que pesa. É um time grande, e eu sempre tive o sonho de jogar em um time grande. Sou alto e rápido. Espero fazer muitos gols e dar alegria à torcida. A torcida do Galo é sensacional. Espero sempre dar alegria e felicidade aos torcedores.

Fábio Gomes se destacou em 2019, na Segunda Divisão, quando, pelo Oeste, participou da campanha que escapou do rebaixamento para a Série C, terminando o campeonato na 15ª posição. O atacante anotou 15 gols em 32 jogos naquele ano, sendo o vice-artilheiro da competição.

A boa atuação no Oeste despertou interesse no futebol japonês, sendo emprestado ao Albirex Niigata, que passou longe do acesso para a J-League — primeira divisão da liga japonesa — ficando com a modesta 11ª colocação. Fábio perdeu alguns jogos por lesão e terminou a temporada na Ásia com apenas cinco gols em 19 jogos. Em novembro de 2020, ele voltou para ajudar o clube de Itápolis na Série B daquele ano. Foram 15 rodadas disputadas e mais cinco gols marcados.

Então veio o futebol dos EUA. Fábio Gomes foi emprestado ao NY Red Bulls, onde foi bastante participativo. O time nova-iorquino conseguiu se classificar para os playoffs após a temporada regular, mas oscilou muito, caindo na primeira rodada do mata-mata. O atacante fez sete gols e deu sete assistências em 31 partidas nos Estados Unidos.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:50