26.9 C
Belo Horizonte
segunda-feira, 8 agosto 2022

Atlético-MG busca classificação depois da eliminação do América

Um ponto basta para o Atlético Mineiro seguir para as oitavas da Copa Libertadores

Atlético-MG se prepara para enfrentar o Goiás

Na quinta-feira (28 de abril), a Diretoria...
Portal Mais MinasFutebolAtléticoSolta o grito! Atlético é campeão brasileiro após 50 anos

Solta o grito! Atlético é campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético é bicampeão brasileiro! O Galo venceu o Bahia na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, e conquistou oficialmente o título tão aguardado pela sua torcida. A última vez que o Alvinegro havia conquistado a principal competição nacional havia sido em 1971. De lá para cá, foram cinco vice-campeonatos (1977, 1980, 1999, 2012 e 2015).

A torcida alvinegra finalmente pode comemorar o título brasileiro, que não conquistava há 50 anos. Líder disparado da competição, com 81 pontos, o Galo fez uma campanha incrível para ser campeão em 2021, com 25 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

A campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2021 foi fantástica. O Galo teve o melhor aproveitamento da competição (74%), foi “campeão” do primeiro e segundo turno (74% e 75% de aproveitamento, respectivamente), foi o melhor mandante (90% de aproveitamento), segundo melhor visitante (56%), o segundo melhor ataque (57 gols marcados) e a melhor defesa do Brasileirão com apenas 25 gols sofridos.

Para ser campeão, o Atlético também contou com a atuação do Incrível Hulk, que é o artilheiro do campeonato, com 17 gols marcados. O goleiro Everson também foi destaque, sendo o arqueiro que menos sofreu gols (média de 0,7 por jogo) e que passou mais jogos sem ter suas redes estufadas (16 partidas).

O “jogo da festa” será neste domingo, às 16h, no Mineirão, quando o Atlético enfrentará o Bragantino, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A taça de campeão brasileiro deverá ser entregue neste fim de semana, com a presença de alguns ídolos da história do clube presentes no estádio.

Depois, o Atlético poderá descansar seus jogadores na partida contra o Grêmio na próxima quinta-feira, 9 de dezembro, para chegar 100% nas finais da Copa do Brasil, que acontecem nos dias 12 e 15 de deste mês, contra o Athletico-PR. O primeiro duelo acontece no Mineirão e o segundo confronto será na Arena da Baixada.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: