19.5 C
Belo Horizonte
sexta-feira, 12 agosto 2022

Ligeiro favoritismo do Cruzeiro dá esperança de virada

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam no Mineirão...

Edu volta a fazer a diferença e se prova como única referência do Cruzeiro

Atacante saiu do banco para colaborar com a vitória azul

Edu é a grande aposta do Cruzeiro para vencer o Londrina

Atacante de 29 está de volta após se recuperar de lesão
Portal Mais MinasFutebolCruzeiroEm 10 jogos, Edu supera artilheiro do Cruzeiro em 2021

Em 10 jogos, Edu supera artilheiro do Cruzeiro em 2021

O atacante já soma oito jogos com a camisa celeste.

O Cruzeiro venceu o Tuntum-MA por 3 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. A vitória foi construída com um gol de Vitor Roque e dois de Edu, que além de ser o artilheiro do clube celeste na temporada, também ultrapassou o número de gols feito pelo jogador que mais marcou com a camisa celeste em 2021, Matheus Barbosa.

Com os dois tentos marcados diante da equipe maranhense, Edu chegou a oito gols em 10 jogos com a camisa celeste. Matheus Barbosa, que hoje está no Vasco, marcou sete tentos em 27 partidas com o Cruzeiro.

Edu é a maior referência no ataque do Cruzeiro. Em 10 jogos ele deu 19 finalizações (sendo 11 no alvo), tem uma média de um gol a cada 82 minutos e um gol a cada 2,3 finalizações, dando em 58% de pontaria na finalização.

Vitor Roque, autor do gol que abriu o placar na noite de quarta-feira, 16 de março, também tem pedido passagem na corrida de artilheiros do Cruzeiro. Considerado uma joia do clube celeste, o atacante de apenas 17 anos já soma cinco gols em sete jogos na temporada.

Quando o assunto é “fazer gol”, no futebol, nunca é demais. Ter jogadores despontando na artilharia dessa forma anima o torcedor que não viu isso acontecer nos três últimos anos. Mesmo tendo Marcelo Moreno e Thiago, o Cruzeiro não teve um artilheiro em grande fase desde sua queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com Edu, jogador que mais balançou as redes na Segunda Divisão no ano passado, a Raposa espera que 2022 seja diferente e não só reencontre o caminho dos gols, como também os trilhos rumo à elite do futebol nacional.

Edu terá a chance de ampliar sua vantagem sobre Matheus Barbosa no sábado, 19 de março, contra o Patrocinense, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Com 22 pontos, o Cruzeiro é o vice-líder da competição, com diferença de três pontos em relação ao rival Atlético. Uma vitória pode garantir à Raposa vantagem nas semifinais e, dependendo da somatória de resultados, o clube celeste pode encerrar a fase classificatória na liderança do Estadual.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: