WhatsApp testa recurso com Meta AI para envio de lembretes personalizados

Por João Paulo Silva
O WhatsApp está testando uma nova funcionalidade com foco em produtividade: o envio de lembretes personalizados por meio do Meta AI, seu assistente de inteligência artificial integrado. O recurso foi identificado na versão beta 2.25.9.14 do aplicativo para Android e está disponível para usuários participantes do Programa Beta do Google Play. A novidade permitirá que mensagens específicas sejam transformadas em lembretes automatizados. O objetivo é facilitar a organização de tarefas dentro do próprio aplicativo, eliminando a necessidade de plataformas externas para agendamentos simples. A funcionalidade aparece como uma nova seção chamada “Tarefas” na página de configurações do Meta AI. Com a função ativada, o usuário poderá programar o assistente para enviar mensagens em horários específicos. Exemplos incluem lembretes para compras, compromissos pessoais ou o envio de mensagens para contatos. A criação da tarefa é feita diretamente na conversa com o Meta AI, por meio de uma descrição estruturada que define o conteúdo e o horário da mensagem. A interface de gerenciamento foi projetada para ser rápida e intuitiva, sem a necessidade de navegação complexa por menus. Além de configurar tarefas, será possível acompanhar uma lista de lembretes ativos e excluir qualquer item a qualquer momento. Esse movimento reforça a estratégia da Meta de integrar recursos de inteligência artificial aos seus aplicativos, com foco em produtividade e personalização. Ainda não há previsão de lançamento oficial para todos os usuários, mas a presença do recurso em fase beta indica que ele pode chegar ao público geral em breve.

O WhatsApp está testando uma nova funcionalidade com foco em produtividade: o envio de lembretes personalizados por meio do Meta AI, seu assistente de inteligência artificial integrado. O recurso foi identificado na versão beta 2.25.9.14 do aplicativo para Android e está disponível para usuários participantes do Programa Beta do Google Play.

+ WhatsApp começa a liberar função para adicionar música ao status: veja como usar

A novidade permitirá que mensagens específicas sejam transformadas em lembretes automatizados. O objetivo é facilitar a organização de tarefas dentro do próprio aplicativo, eliminando a necessidade de plataformas externas para agendamentos simples. A funcionalidade aparece como uma nova seção chamada “Tarefas” na página de configurações do Meta AI.

Com a função ativada, o usuário poderá programar o assistente para enviar mensagens em horários específicos. Exemplos incluem lembretes para compras, compromissos pessoais ou o envio de mensagens para contatos. A criação da tarefa é feita diretamente na conversa com o Meta AI, por meio de uma descrição estruturada que define o conteúdo e o horário da mensagem.

A interface de gerenciamento foi projetada para ser rápida e intuitiva, sem a necessidade de navegação complexa por menus. Além de configurar tarefas, será possível acompanhar uma lista de lembretes ativos e excluir qualquer item a qualquer momento.

Esse movimento reforça a estratégia da Meta de integrar recursos de inteligência artificial aos seus aplicativos, com foco em produtividade e personalização. Ainda não há previsão de lançamento oficial para todos os usuários, mas a presença do recurso em fase beta indica que ele pode chegar ao público geral em breve.

leia também:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS