A Morro do Ipê, mineradora de destaque criada em 2016, está com vagas de emprego disponíveis na segunda quinzena de junho de 2023. A empresa, responsável pela gestão da Mina Ipê e implantação da Mina Tico-Tico, juntamente com suas unidades de processamento de minério de ferro, oferece oportunidades imperdíveis para profissionais que desejam fazer parte de uma organização comprometida com a excelência em suas operações.

Situada estrategicamente no município de Brumadinho, em Minas Gerais, a Morro do Ipê estabelece-se na fronteira com as cidades de Igarapé e São Joaquim de Bicas. Reconhecida pelo seu compromisso com práticas operacionais de excelência, a empresa atua de forma responsável, levando em consideração não apenas os aspectos fiscais e ambientais, mas também a responsabilidade social. Sua abordagem sustentável reflete-se em todas as etapas do processo de mineração, desde a extração até o processamento do minério de ferro.

A Morro do Ipê destaca-se no setor por sua busca incessante pela eficiência operacional, aliada ao respeito ao meio ambiente e às comunidades locais. A empresa busca profissionais talentosos e comprometidos, que estejam alinhados com seus valores e visão de futuro.

Se você é um profissional em busca de novos desafios e deseja fazer parte de uma equipe dedicada, a Morro do Ipê oferece uma oportunidade única. Não perca a chance de contribuir para o crescimento de uma mineradora de renome, que valoriza a excelência em suas operações e a responsabilidade social. Junte-se à equipe da Morro do Ipê e faça parte de uma organização que se destaca no cenário da mineração em Minas Gerais.

Vagas na Mineração Morro do Ipê

A mineradora está com as seguintes vaga abertas:

  • Analista de Controle Patrimonial
  • Estágio Engenharia (2 vagas)
  • Operador Usina II – Flotação e Moagem (7 vagas)
  • Estágio Área de TI
  • Técnico PCP (2 vagas)
  • Enfermeira(o) do Trabalho
  • Assistente Administrativo (PcD)
  • Analista RH Pleno
  • Supervisor Almoxarifado
  • Estágio – Técnico Mineração
  • Estágio – Engenharia Minas/Produção (2 vagas)
  • Estágio – Técnico Qualidade
  • Estágio – Administração/Engenharia de Produção
  • Analista de Comunicação Designer Gráfico

Entre as vagas mencionadas, a oportunidade com o maior número de vagas é a de Operador Usina II – Flotação e Moagem. Esse cargo tem a seguinte descrição:

  • Ensino médio completo
  • Conhecimentos em processos de moagem e flotação

Os profissionais serão responsáveis, por exemplo, por operar os equipamentos e instalações da Usina de Beneficiamento de Minério de Ferro atuando em operações de moagem, classificação, deslamagem, flotação, planta de reagentes, espessamento, utilidade e também por acompanhar e controlar a taxa de alimentação da usina, além de ter como atribuição o acompanhamento e controle da descarga do moinho/trommel, acompanhamento e controle da potência consumida do moinho x carga de bolas, recarga de bolas no moinho, controle do percentual de sólidos da alimentação do moinho, acompanhamento e controle granulométrico do produto do moinho;

Como se candidatar

Os interessados podem se candidatar de forma on-line, pela página da empresa no site Vagas.com, acessando o link vagas.com.br/vagas-de-morro-do-ipê?. Pelo mesmo link é possível observar os pré-requisitos de todas as vagas e os prazos para candidatura.

Aos contatados, a empresa oferta benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio fretado, participação nos lucros e resultados, refeitório, restaurante interno, seguro de vida e vale alimentação.

Sobre a Mineração Morro do Ipê

Criada em 2016, a Mineração Morro do Ipê tem orgulho em trabalhar, juntamente com seus empregados, com segurança para construir a sua história. A Companhia é responsável pela gestão das minas de Ipê e Tico-Tico e das unidades de processamento de minério de ferro, localizadas na região de Serra Azul, em Minas Gerais.

Fazem parte da sua composição acionária: a Mubadala, fundo de investimento e desenvolvimento com sede em Abu Dhabi e a Trafigura, líder de mercado na indústria global de commodities, além de outros investidores minoritários.

A Mineração Morro do Ipê acredita que a sustentabilidade do negócio está diretamente atrelada à promoção do desenvolvimento local e, por isso, prioriza contratações de novos empregados, prestadores de serviço e fornecedores que pertencem à região de atuação da empresa, compreendida pelos municípios de Igarapé, São Joaquim de Bicas e Brumadinho.

COMENTÁRIOS
Share.

Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder.