Menu

Ouro Preto: Vale atualiza informações sobre as condições estruturais das barragens Doutor

Neste domingo, às 20h, a companhia publicou um comunicado em que afirma que as barragens Doutor, das minas Timbopeba e Natividade, não possuem nenhum tipo de alteração estrutural.
09/01/2022 às 22:26
Tempo de leitura
2 min
Vertedouro da barragem Doutor, em Antônio Pereira | Foto: Vale/Divulgação
Vertedouro da barragem Doutor, em Antônio Pereira | Foto: Vale/Divulgação

A Vale segue dando informações sobre as suas estruturas de barragens localizadas em Minas Gerais. Neste domingo, às 20h, a companhia publicou um comunicado em que afirma que as barragens Doutor, das minas Timbopeba e Natividade, não possuem nenhum tipo de alteração estrutural. As estruturas estão localizadas em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto.

Segundo à mineradora, nenhuma das suas estruturas tiveram alteração no nível de emergência, apesar das fortes chuvas que acometeram boa parte do estado de Minas Gerais nos últimos dias.

Na barragem Doutor, no período da manhã, houve uma elevação do nível de água no reservatório da estrutura, que ocasionou o início da passagem de fluxo controlado d água pela barreira (ensecadeira) e seguiu pelo canal. De acordo com a Vale, essa condição está prevista pelo projeto e que a empresa está trabalhando para voltar às condições do reservatório via sistema de bombeamento.

Ademais, a empresa comunicou que tem ampliado as condições de iluminação nas áreas próximas à estrutura e ao longo do vertedouro para melhorar as condições de trabalho das equipes que atuam na barragem Doutor.

Por fim, a companhia reitera que está acompanhando com a defesa civil a situação das estruturas devido às fortes chuvas na região.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:52