O que você procura?

Rodoviária de Ouro Preto é interditada após deslizamento

Redação Mais Minas 8 de janeiro de 2022 às 20:45
Tempo de leitura
2 min
Imagem: reprodução/redes sociais
Imagem: reprodução/redes sociais

O Terminal Rodoviário Oito de Julho de Ouro Preto, a rodoviária da cidade, está interditado, com interrupção das atividades, por motivo de deslizamento próximo ao local. A informação foi publicada na noite deste sábado nas redes sociais da Prefeitura de Ouro Preto.

De acordo com o Executivo, a ação é preventiva e dura até domingo (9), quando novas decisões serão tomadas após novas análise das equipes da Defesa Civil Municipal.


Ao final da tarde deste sábado, um vídeo foi compartilhado nas redes mostrando um deslizamento de terra no mesmo local onde, há mais de 10 anos, duas pessoas foram mortas após serem soterradas. O mesmo vídeo foi usado no alerta da prefeitura.

Deslizamento atinge casa no bairro Santa Cruz

Mais cedo, um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um barranco desliza e atinge um imóvel na rua das Violetas, no bairro Santa Cruz, em Ouro Preto.

Antes do deslizamento, a rua estava interditada pela prefeitura, que pelas redes sociais informou que a população deve ficar alerta para qualquer ocorrência em função das chuvas.

Atendimento à comunidade

Para otimizar o atendimento às demandas, a Prefeitura montou uma Sala de Situação e Posto de Comando na Sede da Defesa Civil no bairro Pilar.

De acordo com o Município, as equipes estão atentas a todas as ocorrências e atuando diretamente no atendimento aos locais atingidos.

Em caso de necessidade, os números de urgência para atendimento são:

  • Defesa Civil: 199 ou 3559-3121
  • Bombeiros 193
  • Polícia Militar 190

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 8 de janeiro de 2022 às 21:03