Menu

Paulinho é alvo de intolerância religiosa na sua estreia pela seleção principal

Artilheiro do Campeonato Brasileiro entrou em campo no início da segunda etapa no lugar de Rodrygo
18/11/2023 às 15:21
Tempo de leitura
2 min
Foto: Joilson Marconne / CBF / Flickr
Foto: Joilson Marconne / CBF / Flickr

A Seleção Brasileira, que não emendava uma sequência tão ruim desde 2003, perdeu mais uma. Desta vez, para a Colômbia em noite iluminada de Luís Díaz. A convocação, que a princípio havia animado os torcedores, logo se tornou muito criticada pelos brasileiros.

Em mais uma partida ruim, o Brasil foi derrotado. E dessa vez, de virada. Os canarinhos até abriram o placar em linda jogada de Vini Jr e Gabriel Martinelli, mas foi só isso. O atacante dos Gunners marcou seu primeiro gol com a amarelinha aos 3 minutos da primeira etapa. Desde então, a pressão foi toda da equipe colombiana, comandada por James Rodríguez e Luís Díaz.

YouTube video
Confira os melhores momentos da partida de Colômbia 2×1 Brasil

Na segunda etapa, Paulinho fez sua estreia pela seleção principal. Um momento mágico na vida de todo atleta profissional. O que ele não esperava era que o Brasil perderia a partida de virada e o atacante ainda sofreria muitas ofensas nas redes sociais por conta da sua religião.

Paulinho entrou no lugar de Rodrygo aos 24 minutos da segunda etapa. Foto: Staff Images / CBF / Flickr

Paulinho hostilizado na web

Durante a partida, usuários do twitter iniciaram uma enxurrada de comentários preconceituosos contra Paulinho. O atacante do Atlético Mineiro é candomblecista e sempre faz questões de fazer suas comemorações em alusão a Exú, um dos principais orixás da religião.

https://twitter.com/centralgilbagre/status/1725474434490745307
Muitos internautas apagaram o post após a repercussão negativa. Mas alguns usuários do Twitter fizeram questão de gravar a tela e denunciar o preconceito contra o atleta atleticano

O Atlético condenou o preconceito e a intolerância contra Paulinho em um post realizado nessa tarde. Paulinho é o principal artilheiro do Galo na temporada ao lado de Hulk, ambos com 28 gols. O camisa 10 alvinegro também é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 16 gols.

Galo condenou os atos preconceituosos contra Paulinho

Paulinho agradeceu o apoio do Atlético e de outras pessoas que manifestaram apoio ao jogador, como o Deputado Federal Pastor Henrique Vieira. O atleta retweetou o post do parlamentar em que dá voz à liberdade religiosa.

Paulinho retweetou post do Pastor Henrique Vieira