18.4 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 7 dezembro 2022

Renova Excursão

Horóscopo revela como será o Réveillon de Áries, Touro, Gêmeos e Câncer

Antes, durante e após a virada do ano podemos acumular potenciais forças que perduram o ano inteiro. Essas energias podem ser positivas ou negativas. Saiba como será o réveillon de Áries, Touro, Gêmeos e Câncer, através do horóscopo.

A virada de ciclo é sempre um momento que mexe muito com as energias astrais de todas as pessoas.

No dia 31 de dezembro a Lua entra em Capricórnio, entregando inteligência e racionalidade aos demais signos que compõem o Zodíaco.

 Entretanto, como é um signo, também, muito prudente, o excesso de zelo deixa rastros do medo, o que associado a signos como Áries, Touro, Gêmeos e Câncer, por exemplo, pode ser potencializado, causando mau estar e muita insegurança. 

Ao mesmo tempo essas emoções podem ser contidas através da entrada de Júpiter em Peixes, que derrama força, principalmente no âmbito acadêmico, ou seja, muita vontade de estudar, conhecer, explorar, o que associado ao final do ano, traz planos, planejamento ou até mesmo visão em um futuro melhor, o que neutraliza o primeiro sentimento, que é o medo. 

Portanto, para isso é necessária inteligência emocional, para gerir melhor as forças espirituais, luzes e sombras contidas dentro de cada um de nós, e bloquear energias ruins alheias, em outras palavras, aquela palavra mal dita, ou até mesmo olhar, proveniente do exterior, alheio. 

A virada do ano dos signos

Áries 

Por ser um signo extremamente sensível, além de o primeiro do calendário astrológico, Áries sente o medo do novo com maior intensidade. Por isso, ao cair a noite no último dia do ano, pode se encontrar mais introspectivo, tentando reunir dentro de si energias para “batalhar” contra essa inquietação quanto ao amanhã. 

Em contraponto, a liderança nata não o deixará em todo o tempo assim. Refletindo sobre suas conquistas no último ciclo e já lançando um olhar no futuro, ao se aproximar das 00h é mais provável que comece a planejar seus próximos passos rumo a MAIS sucesso. 

Os arianos podem procurar estar com a família, ao mesmo tempo em que procurar por lugares onde possa extravasar nas primeiras horas de 2022. Será necessário jogo de cintura para segurá-los nesta emblemática madrugada!


Cor: Branco
Número: 10

Touro 

Os taurinos estarão bem tranquilos e confortáveis na noite de Réveillon. Suas maiores preocupações se associam ao conforto de comer, beber e descansar bem. Sem angústias na alma eles passam por um momento “good vibes” em que seu anseio se resume em ter um presente feliz. Se esquecendo do passado e do futuro. 

Essa energia desapegada pode incomodar um pouco as pessoas que convivem com um nativo em Touro, que por engano pode percebê-lo demasiadamente despreocupado com a vida, compromissos, etc. 

A dica é não se importar com o que os outros pensam e dizem e aproveitar para que essa tranquilidade psicológica perdurar pelos próximos 365 dias de 2022. Ter paz de espírito é vida! E o mundo ainda não está preparado para isso.

Cor: Amarelo
Número: 2

Gêmeos 

As pessoas que nasceram em Gêmeos tem tudo para encerrar o ano satisfeitas consigo mesmas, principalmente no campo profissional. Não precisar se auto afirmar como um bom profissional na sua área será o melhor e maior presente que 2021 ainda pode entregar.

A tendência é que o Réveillon do geminiano seja duplamente comemorativo. Por isso deve estar disposto a oferecer exageradas festas, convidar amigos e familiares para passarem juntos este momento especial. 

Não haverá espaço, nem tempo para desentendimentos, dramas familiares e nem “chorôrô”. Pois estarão muito ocupados, interessados em dar e receber o carinho de quem realmente lhes importa.

Cor: Verde
Número: 5

Câncer 

O fim de 2021 e a chegada de 2022 podem trazer novidades para a vida do canceriano. O horóscopo prevê uma mudança significativa no sentido geográfico, podendo ser até mesmo internacional. Há possibilidades de surgir um estudo ou trabalho em outro estado ou país. 

As novidades não se atém a mudanças físicas. A noite de Réveillon trará um crescimento espiritual positivo para quem nasceu no signo de Câncer, que também deve ter cuidado com algumas armadilhas da vida. 

A virada do ano também resguarda muito amor, em todas as suas formas, inclusive a possibilidade de renovação de votos para quem já é comprometido, ou uma noite intensa para futuros “pombinhos”.

Cor: Vermelho
Número: 7

Simpatias para o Réveillon funcionam mesmo?

A fé é uma questão muito ampla. Existem pessoas que acreditam no Deus na bíblia, outras em uma pedra de cristal. Porém uma coisa é fato, no Brasil, as tradicionais simpatias de Réveillon, são bastante conhecidas.

Seja comer um bocado de lentilha, romã e uva, pular as sete ondas no mar, usar branco, assoprar a canela, recitar mantras, os rituais para a virada são bastante procurados na internet no final de cada ano. 

São crendices populares passadas de pai para filho, e que sobreviveram, inclusive a era digital. É como escreveu Fernando Pessoa em seu livro “Mar Português”: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Portanto, fé não se questiona. Cada um segue o que achar que “vale a pena”. O importante é ser feliz e passar o momento especial da virada do ano com pessoas boas, de energias positivas, perdoar, esquecer os contratempos do ano que se passou, aprender com eles, seguir em frente e não abaixar a cabeça jamais.

Sempre sonhando com o que é possível de acontecer, sem grandes projeções, para não ter grandes frustrações. Amando e respeitando o próximo, se conectando com a natureza, se encontrando e se permitindo. 

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: