The news is by your side.

Subcomitê Nascentes da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas

Os conselheiros do Subcomitê Nascentes da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas foram recebidos na sede da Irmãos Machado pelo diretor do grupo, Dênio Machado, e pela gerente Jurídica e de Sustentabilidade, Karoline Ferreira. A visita deles foi para conhecer a estrutura administrativa, operacional e a área de mina da empresa. Os conselheiros também puderam conhecer a Transportadora Machado Júnior, que recentemente realizou obras de ampliação para um novo estacionamento.

Eles foram recebidos na sede administrativa, onde foram apresentados à estrutura da Irmãos Machado e ao trabalho realizado nesses 47 anos desde a fundação. Dênio Machado destacou o trabalho da empresa e o compromisso com o meio ambiente e com as pessoas. “Foram muitas mudanças até aqui e sinto que todas bastante positivas e para melhor. Hoje, as técnicas de trabalho da operação de mina são modernas e com olhar para uma mineração sustentável. O setor administrativo do grupo cresceu e com isso as ações de melhorias para os nossos colaboradores são mais de aproximação e reconhecimento. Os nossos colaboradores, na grande maioria, são de Amarantina e fazem parte de uma grande família. Então, é um conjunto de ações que o Grupo Irmãos Machado evoluiu nesses 47 anos e que continua sempre em mudança, para melhorar cada vez mais nossas ações”, afirmou o diretor.

Karoline Ferreira disse que a visita foi importante para estreitar os laços com os conselheiros. “Nós estamos sempre de portas abertas e isso o Dênio [Machado] deixou bem claro. Nós fazemos parte da sociedade e da comunidade, a gente não separa esse processo e por pensar assim a gente quer sempre fazer o melhor e entregar o que temos de melhor e mais moderno na nossa produção. O Grupo Irmãos Machado vem crescendo e adaptando cada vez mais sua produção, de uma maneira cada vez mais sustentável, e receber os conselheiros foi uma troca de experiências importante e eles poderem ver de perto as empresas e saberem do nosso trabalho, para nós é uma honra”, destacou a gerente.

-Guilherme Assis