Conheça Itabirito, a cidade do pastel de angu

Caçula da Região dos Inconfidentes por ter sido elevada à cidade somente em 1923, Itabirito é uma das mais importantes cidades mineiras e apesar do pouco tempo com o status citadino.

A cidade possui uma rica história que data do século XVIII, quando a corrida do ouro adentrou de vez as montanhas das Minas Gerais.

Bastante relevante para a mineração, Itabirito possuiu no ramo sua principal fonte econômica, somado à siderurgia e ao comércio.

A população estimada da cidade é de 52.996 pessoas, com estas residentes num território de 543,007 km².

Sua localização é privilegiada, estando ela bem próxima de Ouro Preto e de Belo Horizonte, fazendo parte, inclusive, da Região Metropolitana da capital mineira (RMBH).

Itabirito possui diversas belezas que podem ser ótimas opções de passeio, incluindo paisagens históricas tocadas pelo homem e belezas naturais.

Complexo Turístico Praça da Estação

Alto do Cristo

Mercado Municipal

Parque Ecológico Municipal

CONHEÇA OURO PRETO CIDADE PATRIMÔNIO MUNDIAL

O pastel de angu é uma das principais tradições culinárias de itabirito, com o produto feito artesanalmente tendo sua receita passada de geração em geração.

O pastel de angu é uma das principais tradições Para celebrar a tradição, anualmente desde o ano 2000, acontece a Festa do Pastel de Angu.

Diversas barraquinhas são alinhadas por moradores da cidade e os produtos são fritos e comercializados na hora, ainda quentinhos. Também são realizados concursos para eleger o melhor pastel daquele ano, em categorias distintas

CONHEÇA TUDO SOBRE ITABIRITO