Stranger Things volta para as telas nesta quinta-feira, 4 de julho, e promete fortes emoções. Entre todas as palavras que o elenco poderia usar para citar a nova temporada, a escolhida foi “triste”.
A nova temporada se passa no verão, com o slogan “um verão pode mudar tudo”. Eleven e sua turma se unem novamente para destruírem o mal. Do mesmo modo, os protagonistas não são mais jovens e passam por momentos de nostalgia contrapostos a diversas batalhas.
Caracterizada no estilo anos 80, essa temporada não seria diferente. Os símbolos da cultura pop estão presentes desde a primeira temporada e o ar “anos 80” também. Compondo assim, um visual autentico, que estranha os telespectadores jovens, mas trás nostalgia ao público acima de 35 anos.
O poster da 3ª temporada
O poster da nova temporada, caracteriza-se no estilo anos 80.
Além do shopping que será parte importante da temporada, o que chama muita atenção no poster, são as cores utilizadas. Juntamente com muito neon e cores escuras, a imagem chama muita atenção e também instiga. Abaixo dos personagens, há um novo monstro centralizado, considerado o possível terror da nova temporada. Outra figura, também novidade, está apresentada no canto direito da imagem, com uma cor diferente dos outros. O poster pode ser considerado como um spoiler do que estar por vir?
Tudo isso caracteriza a nova temporada e instiga os fãs. Que assim também, estão ansiosos pelo lançamento que acontece amanha às 4h da manhã e postam no twitter com a hashtag “#StrangerThings“.
“Melhor temporada”
Além da altas expectativas dos fãs, críticos do cinema apostam que essa seja a melhor temporada da série. “Confiável, durável e confortável, “ST3” é o que você espera e certamente o que você quer, se o que você “quer” é a temporada 1 e 2, com algumas grandes reviravoltas ao longo do caminho.” Afirma Verne Gay, crítico da Newsday.
Em entrevista, os criadores da série Matt & Ross Duffer citam “Temos que dizer que esta é nossa temporada mais divertida. Ao mesmo tempo, também é a mais intensa e assustadora. É essa mistura selvagem de tons que realmente faz ela se diferenciar”.