Com apresentação de Tardelli, Atlético estreia como mandante no Mineirão contra a Caldense

O Atlético fará sua primeira partida como mandante no Mineirão em 2020, neste domingo (16), às 16h, contra a Caldense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os torcedores que forem ao gigante da Pampulha vai poder ver várias novidades no gramado, já que o técnico Rafael Dudamel promete algumas mudanças no time titular.
A expectativa é de que Dudamel escale o retorno da dupla de zaga Igor Rabello e Gabriel, e também, que promova a estreia de Guilherme Arana e Nathan como titulares. E ainda, há a possibilidade do experiente Ricardo Oliveira assuma a vaga de Franco Di Santo.
Dudamel tem uma grande preocupação com a questão física de seus jogadores, que têm viajado bastante. A última partida que o Atlético jogou em casa foi em 2 de fevereiro, quando empatou com a Tombense por 1 a 1 no Estádio Independência. Após isso, a equipe viajou para Santa Fe, na Argentina, onde enfrentou o Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana, e perdeu de 3 a 0.
O Galo ainda fez mais duas viagens em seguida após a Argentina. Foi até Patos de Minas enfrentar a URT e venceu pelo placar mínimo, e depois foi até Campina Grande, na Paraíba, onde jogou contra o Campinense e empatou em 0 a 0.
Sabendo da importância do jogo da próxima quinta-feira (20), contra o Unión Santa Fe, em que tem que reverter um resultado de três gols de diferença, Dudamel sabe da importância de preservar alguns jogadores enquanto precisa dar ritmo à outros.
Entretanto, o jogo de hoje contra a Caldense também será algo determinante para o Atlético, que precisa vencer para subir para a ponta da tabela e ser o líder isolado. Além disso, as últimas atuações do time vêm decepcionando sua torcida, fazendo com que vaias apareçam aos finais dos jogos.
Por isso, uma vitória convincente é tudo que a equipe de Dudamel precisa para ganhar moral, confiança e fazer com que a torcida acredite no time para reverter o resultado contra o Unión no meio de semana. Lembrando que a Copa Sul-Americana é a competição que tem maior compatibilidade com a atual fase do Atlético, sendo a que tem maior possibilidade de título e uma possível classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Apresentação de Diego Tardelli

Com apresentação de Tardelli, Atlético enfrenta Caldense no Mineirão

Crédito da foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

PUBLICIDADE

A oitava contratação atleticana para a temporada chegou em Belo Horizonte no último sábado (15) para realizar exames médicos e fechar contrato com o Atlético. No desembarque, o ídolo Diego Tardelli foi recebido nos braços da torcida, que lotou o aeroporto de Confins na manhã de ontem.
Na chegada, Tardelli vestiu a camisa da principal torcida organizada do clube e foi recebido com muitas músicas dos atleticanos em homenagem ao ídolo e ainda, tiveram vários gritos provocando o rival Cruzeiro. O jogador foi carregado pelos atleticanos até a van, que levou o Diego à Cidade do Galo.
Sem previsão de reestreia, Tardelli terá sua apresentação oficial antes da partida deste domingo contra a Caldense, no Mineirão.

Ficha técnica – Atlético x Caldense

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e hora: Domingo, 16 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Provável escalação do Atlético: Michael; Patric (Mailton), Igor Rabello Gabriel e G. Arana (Fábio Santos); Jair e Allan;  Hyoran, Nathan e Mrquinhos; Franco Di Santo (Ricardo Oliveira). Técnico: Rafael Dudamel.
Provável escalação da Caldense: Alyson; Filipe Sousa, Morais (Guilherme Martins), Lucas Mufalo e Rafael Rosa; Daniel, Franklin, e Nathan; João Victor, Arthur e Mariotto (Luís Henrique). Técnico: Marcus Grippi.
Transmissão: Globo Minas e Premiere.
Arbitragem: Ronei Cândido Alves apita o jogo, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho. A quarta árbitra será Andreza Helena de Siqueira.

COMENTÁRIOS

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS