O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou o Hospital Mater Dei em Betim, nesta quinta-feira (26), além do Hospital Regional da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O Objetivo da visita é para vistoriar a situação dos leitos hospitalares, já que irá ser cedido as estruturas para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus em estado grave.
A ação visa realizar parcerias com instituições de saúde da rede privada e hospitais municipais, afim de ampliar o número de leitos disponíveis no estado.
O Mater Dei Betim disponibilizou quatro andares que não estavam sendo utilizados para tratar pessoas infectados pelo novo coronavírus.
O lugar já possui estrutura de ressonância, tomografia e exames respiratórios.
Já o Hospital Público Regional de Betim Professor Osvaldo Franco cedeu o Centro Materno-Infantil, que acabou de ser finalizado em um prédio anexo.
A área construída contará com uma estrutura de 120 leitos.
Os profissionais que irão trabalhar nas estruturas disponibilizadas pelos hospitais serão cedidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e empresários vão custear os equipamentos durante a crise.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, também acompanhou as vistorias e colocou o setor à disposição para ajudar a ampliar a capacidade de atendimentos da Região Metropolitana.
Também participaram das visitas o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral; o prefeito de Betim, Vittorio Medioli; o presidente do Mater Dei, Henrique Salvador; a diretora-geral do Hospital Regional de Betim, Patrícia Evangelista; o presidente da MRV, Rafael Menin; entre outras autoridades.
Até o momento, a cidade de Betim confirmou dois casos de coronavírus, 338 são suspeitos e 30 já foram descartados.
Coronavírus em Minas Gerais A Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), divulgou novos números do novo coronavírus (COVID-19) nesta quinta-feira (26).
O balanço mostrou que, em apenas um dia, Minas Gerais registrou a confirmação de mais 20 novos casos da doença no estado.
Seis deles foram confirmados em Belo Horizonte, capital mineira.
No total, agora são 153 casos confirmados e 17.409 casos investigados como suspeitos em Minas Gerais.
Em Belo Horizonte, o número passou de 90 para 96 confirmados de quarta (25), para quinta-feira (26).
Veja as cidades mineiras com casos já confirmados:
Belo Horizonte: 96
Betim: 3
Boa Esperança: 1
Bom Despacho: 1
Campos Altos: 1
Contagem: 2
Coronel Fabriciano: 1
Divinópolis: 2
Governador Valadares: 1
Ipatinga: 1
Juiz de Fora: 8
Lagoa da Prata: 2
Mariana: 2
Nova Lima: 11
Patrocínio: 1
Poços de Caldas: 1 Sabará: 1
São João Del Rei: 1
Sete Lagoas: 2
Timóteo: 1
Uberaba: 3
Uberlândia: 7
Município em investigação: 5