Estação de Engenheiro Corrêa

Torcedor do Cruzeiro deve perdoar Henrique?

Rômulo Soares

Um velho conhecido da torcida do Cruzeiro, Henrique voltou à Toca da Raposa e, em sua primeira entrevista após o retorno, pediu desculpas para os torcedores.

O volante foi multicampeão com a camisa azul celeste, mas também foi um dos titulares no rebaixamento inédito do clube no ano de 2019.

Em 2020, o jogador foi emprestado ao Fluminense, mas não durou nem uma temporada completa e já voltou para Belo Horizonte.

Em suas primeiras palavras após o retorno, Henrique justificou sua ida ao Fluminense dizendo que seria uma solução pela carga que carregou pelo rebaixamento, mas que se enganou. “Momento muito difícil, mas emocionante ao mesmo tempo.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Voltar para o Cruzeiro, como o Léo e o Fábio disseram, é um lugar que eu nunca deveria ter saído.

Às vezes a gente age por impulso e por pensar que as cargas que nós carregamos do ano passado foram muito pesadas.

Achamos que saindo seria uma solução para minha vida, mas infelizmente eu pude comprovar que não é real, pois o corpo foi e alma ficaram.

Aqui agora está um cara de coração aberto, porque eu errei muito na vida e sei das minhas falhas, dos erros que cometi, mas tenho fé em Deus e peço perdão por esses erros”, disse o volante.

Henrique chegou ao Fluminense em janeiro deste ano por empréstimo até o final da temporada 2020 e atuou em sete partidas.

Na negociação, o volante renovou seu contrato com o Cruzeiro até 2021 para ser emprestado ao clube carioca e pensando em um retorno posteriormente para encerrar a carreira na Raposa, onde jogou por 12 anos. “Estou aqui neste momento de coração aberto, de alma aberta, desde o inicio que você (Sérgio Santos Rodrigues) falou que era para eu estar aqui, e eu disse que o coração falaria mais alto.

O coração falou mais alto, e estar aqui é um momento alegria e satisfação, de ouvir meus companheiros.

Se eu decepcionei o torcedor cruzeirense pelo ano passado, pelo rebaixamento, me perdoem, pois sou falho, sou humano e tenho minhas parcelas, sim.

Mas vocês viam o quanto eu lutava, me dedicava e cobrava, como o Léo também fazia, o Fábio, representando dentro de campo”, declarou o jogador.

Citando Fábio e Léo, Henrique também irá se enquadrar na realidade financeira do clube.

O retorno do jogador já era algo pensado há tempos no Cruzeiro, mas, com o aval do Fluminense, a volta do atleta se deu agora.

O volante é um jogador experiente, com grande identificação com o time e importante peça no meio de campo, fazendo com que o treinador Enderson Moreira veja com bons olhos a chegada de uma nova opção para o meio de campo cruzeirense.

Entretanto, parte da torcida do Cruzeiro não aprova o retorno de Henrique, como foi visto nos comentários na postagem do anúncio feito pelo clube mas redes sociais.

Foi possível ver torcedores dizendo “não comemoro”, “isso é triste” e etc.

Pode parecer sintomático o Cruzeiro preservar com jogadores titulares na queda do clube para a segunda divisão, mas a história nem sempre foi essa.

Assim como Léo e Fábio, Henrique tem anos de carreira na Toca da Raposa, esteve com o time em tempos difíceis e gloriosos, tem identificação com o escudo e merece a chance do perdão do torcedor cruzeirense.

Além de tudo isso, a Raposa fortalece seu meio de campo e equipe titular como um todo, somando mais jogadores de nível série A para disputar a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Saiba tudo sobre Raúl Cáceres, o novo lateral-direito do Cruzeiro

TAGGED:
Compartilhar essa notícia
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e repórter de política, esporte e cidades no Portal Mais Minas.