Carrasco de europeus, grandalhões e tradição africana: saiba tudo sobre os adversários do Brasil na Copa do Mundo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil conheceu, nesta sexta-feira (01), os primeiros adversários que terá na Copa do Mundo de 2022. O sorteio realizado pela FIFA fez velhos rivais retornarem ao caminho da Canarinho.

SORTE OU AZAR?

Pelas mãos do pentacampeão Cafu, o Brasil, um dos cabeças de chave, caiu no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.

SUÍÇA

Desde o início do atual século, a equipe se fortaleceu e fez boas campanhas nas Copas de 2006, 2014 e 2018, quando empatou em 1 a 1 com o Brasil.

No ano passado, a Suíça chocou o mundo da bola ao eliminar a França, considerada melhor seleção do mundo, na Eurocopa.  Esse ano, mais um grande resultado do time suíço, que conseguiu a liderança de seu grupo nas Eliminatórias da UEFA, deixando a gigante Itália na vice-liderança, que teve de jogar a repescagem.

– Melhores participações: 1934, 1938 e 1954 (quartas de final) – Técnico: Murat Yakin – Capitão: Granit Xhaka – Destaque: Xherdan Shaqiri – Prognóstico: Segunda força do grupo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

SÉRVIA

Formada por gigantes nas alturas, a Sérvia reencontra o Brasil quatro anos depois ainda mais forte, tanto individualmente quanto no coletivo.

Assim como a Suíça, a Sérvia tem incomodado grandes seleções da Europa. Nas Eliminatórias, a vítima foi Portugal, que ficou atrás na classificação e teve de jogar a repescagem, onde obteve sucesso.

– Melhores participações: 2010 e 2018 (primeira fase) – Técnico: Dragan Stojkovic – Capitão: Dusan Tadic – Destaque: Dusan Vlahovic – Prognóstico: Terceira força do grupo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM

Copa do Mundo: veja os jogos do Brasil que serão em dias de trabalho

CAMARÕES

Camarões chega ao Catar com uma geração minimamente reformulada, apesar de possuir poucos nomes conhecidos pelo grande público.

Camarões é uma das mais tradicionais seleções africanas. Na Copa do Mundo de 1990, sob a batuta de Roger Milla, o país atingiu um histórico quinto lugar,

– Melhor participação: 1990 – Técnico: Rigobert Song – Capitão: Vincent Aboubakar – Destaque: Eric Choupo-Moting – Prognóstico: Quarta força do grupo

ANSIOSO PRO MUNDIAL? ENTÃO CLICA NO LINK E FIQUE POR DENTRO DO GRUPO DO BRASIL!