Menu

Copa do Mundo: veja os jogos do Brasil que serão em dias de trabalho

Os horários das partidas ainda serão definidos pela Fifa.
01/04/2022 às 19:34
Tempo de leitura
2 min
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022 aconteceu na tarde de sexta-feira, 1º de abril. Assim, o Brasil conheceu os seus primeiros adversários da principal competição de futebol do planeta. Todos os jogos estão marcados para dias úteis e os torcedores terão que se virar com o trabalho.

Cabeça de chave do Grupo G, o Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia no dia 24 de novembro, em uma quinta-feira. Na sequência, encara a Suíça no dia 28, segunda-feira, e por fim, Camarões no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira.

Os horários das partidas ainda serão definidos pela Fifa. A entidade pretende colocar os jogos em horários atrativos para as transmissões de cada país. Nas duas primeiras rodadas da primeira fase, os horários dos duelos são 7h, 10h, 13h e 16h, todos de Brasília. Já a última rodada dos grupos será às 12h e às 16h.

Caso avance para a fase eliminatória como líder de seu grupo, o Brasil jogará no dia 5 de dezembro, uma segunda-feira, pelas oitavas de final. Seguindo, as quartas de final seriam no dia 9 (sexta-feira) e as semifinais no dia 13 (terça-feira). Assim, o único jogo da seleção brasileira fora de dia de trabalho seria na final, dia 18.

Caso a Seleção Brasileira se classifique em segundo lugar, o duelo das quartas de final também seria em um fim de semana, no dia 10. Já as oitavas seriam dia 6 (terça-feira) e as semis no dia 14 (quarta-feira).

Confira como ficaram os grupos da Copa do Mundo após o sorteio:

  • GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
  • GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
  • GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
  • GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
  • GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
  • GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
  • GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
  • GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul