Jovem universitária de Ouro Preto é eleita Miss Universo Minas Gerais no concurso Miss Universo Minas

Jovem universitária de Ouro Preto é eleita Miss Universo Minas Gerais no concurso Miss Universo Minas

Por Názia Pereira (Prefeitura de Ouro Preto) – A estudante de jornalismo,Isalu Souza,21 anos,coroada Miss Universo Minas Gerais,no dia 30.04, em Juiz de Fora, retornou a Ouro Preto. Na sua terra natal,ela foi recebida pelo prefeito Angelo Oswaldo.A servidora pública Sônia Maria Rezende Silva da Secretaria de Turismo, representando o abraço das mulheres, entregou flores à miss. Isalu, agradeceu a todos e todas que contribuíram para o seu sucesso no concurso em que ela saiu campeã estadual numa disputa que envolveu 33 candidatas.

O prefeito Angelo Osvaldo após cumprimentar a miss e externar sua alegria diante da conquista, disse que Isalu é uma universitária ouro-pretana muito inteligente, bonita por fora, por dentro e que partiu numa luta valorizando a mulher negra.Ângelo acrescentou ainda que Isalu Souza tem consciência de cidadania e que ele tem certeza que isso também contribuirá muito para o seu êxito.

PUBLICIDADE

A Miss Minas Gerais não carrega apenas a beleza da mulher negra para a passarela, mas também o compromisso de chamar a sociedade para uma reflexão sobre o preconceito racial, a discriminação e a violência de genero.

“Ouro Preto é um lar ancestral para mim, o não dito trouxe a gente a essa sociedade que temos hoje:do racismo, da misoginia e principalmente do feminicídio”, comentou Isa. Ela garantiu que a sua vitória vai lhe permitir unir o seu sonho com o que acredita .

Agora, o desafio da Miss Universo Minas Gerais é unir sua rotina de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto com a sua agenda de compromissos para a disputa do concurso Miss Universo Brasil previsto para o dia 10 de junho em São Paulo.

COMENTÁRIOS

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS