Dois suspeitos foram presos e uma arma de fogo foi apreendida na tarde de quinta-feira (3 de julho), no bairro Rosário, em Mariana (MG), durante operação da Polícia Militar do 52º Batalhão. A ação foi desencadeada após denúncias de que um barracão, localizado nos fundos de um bar, estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas e o armazenamento de armamentos.
Segundo informações do próprio batalhão, a equipe realizava patrulhamento tático quando recebeu a denúncia. Ao chegar ao local, os militares identificaram movimentação típica de comércio de entorpecentes. Diante disso, o terreno da residência foi cercado.
Durante a abordagem, um homem de 21 anos tentou fugir pelos fundos do imóvel e por cima da laje do barracão, mas foi contido e preso. Durante sua tentativa de fuga, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 mm com um carregador contendo 18 munições intactas.
No interior do imóvel, os policiais realizaram buscas e apreenderam mais 35 munições do mesmo calibre, dois carregadores, uma barra e 10 buchas de maconha, 19 pinos com cocaína, três capas de coletes balísticos, duas balanças de precisão e três aparelhos celulares. Também foi presa uma mulher de 28 anos que se encontrava na residência no momento da operação.
Os dois suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação integra o conjunto de operações realizadas pela Polícia Militar em Mariana e região com foco no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas de fogo.
Fonte: Mais Minas e 52° BPM