O Festival Tudo é Jazz 2025 chega a Itabirito nos dias 15 e 16 de agosto, com apresentações no estacionamento do Complexo Turístico da Estação (Praça da Estação). Esta será a 23ª edição do evento, que integra um circuito musical passando também por Belo Horizonte, Ouro Preto, Congonhas e Ouro Branco.
Ao todo, a programação do festival reúne 54 shows e uma exposição artística, com homenagem especial a Ella Fitzgerald e Dolores Duran.
Atrações em Itabirito
A agenda começa na sexta-feira, 15 de agosto, às 20h, com apresentação de Silvia Neiva, seguida por Xênia às 21h30. No sábado, 16 de agosto, Camilla Leonel se apresenta às 19h, George Paiva às 20h30 e a Happy Feet Jazz Band encerra o evento às 22h. Toda a programação é gratuita.
“Receber o Tudo é Jazz em Itabirito é valorizar nossa cidade como palco de cultura e diversidade. É uma oportunidade de aproximar a população de um evento de excelência, que promove acesso gratuito à música de qualidade e fortalece nosso calendário cultural”, destacou a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Júnia Melillo.
Próximas cidades
Depois de Itabirito, o festival segue para Congonhas, nos dias 23 e 24 de agosto, e para Ouro Branco, em 13 e 14 de setembro.
O Tudo é Jazz é reconhecido por reunir músicos de diferentes estilos e formações, promovendo o contato do público com produções que vão do jazz tradicional a experimentações contemporâneas.
Fonte: Prefeitura de Itabirito e Mais Minas
Comentários do post