Estação de Engenheiro Corrêa

Em busca de vaga direta na Libertadores, Cruzeiro enfrenta Juventude fora de casa no Brasileirão

Luís Fabiano
Em busca de vaga direta na Libertadores, Cruzeiro enfrenta Juventude fora de casa no Brasileirão
Escudo do Cruzeiro em bandeira de escanteio, no MIneirão - Créditos: Gilson Lobo/AGIF

O confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro do Cruzeiro será disputado na quinta-feira, dia 20, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Em brigas opostas na competição, Juventude e Cruzeiro têm objetivos diferentes em jogo.

Pelo lado do time gaúcho, a briga é pela permanência na Série A em 2026. O clube soma 32 pontos e está na 18ª colocação. Já a Raposa soma 64 pontos, ocupa a 3ª colocação e visa uma vaga direta na Libertadores do ano seguinte.

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro – Créditos: Gilson Lobo/AGIF

Último confronto

O último confronto entre as equipes ocorreu pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Cabuloso goleou o Juventude por 4 a 0 no Mineirão, com gols de Gabriel (2), Eduardo e Cristian. Nesse período, a equipe celeste ocupava a liderança do Brasileirão, com a presença de mais de 55 mil torcedores no estádio.

Arbitragem da partida

O comando da arbitragem desta partida estará a cargo de Sávio Pereira Sampaio, representante do Distrito Federal. O profissional ainda não atuou em jogos do Cruzeiro nesta temporada. Já com o Juventude, ele participou de duas partidas disputadas em Caxias do Sul: as derrotas por 1 a 0 para o São Paulo e por 2 a 0 para o Palmeiras.

- PUBLICIDADE -
Ad image
Sávio Pereira Sampaio, árbitro da CBF – Créditos: Cesar Greco

Sávio Pereira Sampaio será assistido por uma equipe feminina nas laterais: Leila Naiara Moreira da Cruz (Distrito Federal) e Leone Carvalho Rocha (Goiás). Por sua vez, a operação do Árbitro de Vídeo (VAR) será conduzida por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Rio Grande do Norte).

Compartilhar essa notícia
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), apaixonado por futebol, e de olho na política