Finalizado o Campeonato Brasileiro, é hora de decisão na Copa do Brasil, e o confronto da semifinal desta quarta-feira (10) no Mineirão entre Cruzeiro e Corinthians traz um forte contraste: enquanto o maior campeão, a Raposa, chega embalada após terminar a Série A em uma sólida 3ª posição, com a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores já garantida, o Timão finalizou a campanha nacional apenas em 13º, classificado, por ora, para a Copa Sul-Americana.
O confronto histórico traz dados interessantes. A última vez que o time paulista venceu o Cruzeiro em uma partida da Copa do Brasil foi em 2016, no jogo de ida das quartas de final, quando ganhou por 2 a 1. No entanto, a classificação para a semifinal daquele ano ficou com a Raposa, que goleou o Timão por 4 a 2 na partida de volta no Mineirão, eliminando o Corinthians.

A decisão da vaga será tomada rapidamente. O duelo de volta entre Corinthians e Cruzeiro já está marcado para o próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. Quem levar a melhor no placar agregado dos dois jogos garantirá um lugar na grande decisão, onde enfrentará o vencedor da outra semifinal, disputada entre os rivais cariocas Vasco e Fluminense.
Últimos duelos entre eles:
- 17/10/2018:
- Corinthians 1-2 Cruzeiro
- Fase: Final (Jogo de volta)
- Resultado Final: Cruzeiro Campeão
- 10/10/2018:
- Cruzeiro 1-0 Corinthians
- Fase: Final (Jogo de ida)
- Resultado Final: Cruzeiro Campeão
- 19/10/2016:
- Cruzeiro 4-2 Corinthians
- Fase: Quartas de Final (Jogo de volta)
- Resultado Final: Cruzeiro Classificado
- 28/09/2016:
- Corinthians 2-1 Cruzeiro
- Fase: Quartas de Final (Jogo de ida)
- Resultado Final: Corinthians vencedor da partida
Arbitragem de Cruzeiro x Corinthians:
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)


