O Cruzeiro foi superado pelo Corinthians na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O clube mineiro fez uma atuação bem abaixo do restante da temporada e em alguns momentos a equipe paulista teve total controle da partida.
Com esse resultado, o Corinthians avança se conseguir um empate ou uma nova vitória em casa. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga no tempo normal. Caso o Cruzeiro vença por exatamente 1 a 0, a decisão da vaga será levada para a disputa de pênaltis.

Retrospecto amargo
A última vitória do Cruzeiro jogando na Neo Química Arena foi em 2019. Na ocasião, o time celeste venceu o Corinthians por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com gols marcados por Fred e Ederson. O gol do alvinegro foi marcado por Fagner, hoje lateral da Raposa. De lá pra cá são 3 jogos, com 2 derrotas e 1 empate.
O fator casa
Para o Cruzeiro, a missão de reverter o placar se torna ainda mais complexa devido ao “Fator Neo Química Arena”. Jogar nos domínios do Corinthians é historicamente difícil, e em jogos de mata-mata decisivos, a torcida alvinegra assume o papel de 12º jogador, impondo uma pressão psicológica intensa desde o primeiro minuto.
A Raposa não apenas precisa superar o adversário em campo, mas também lidar com a atmosfera hostil e barulhenta do estádio. A necessidade de marcar dois gols ou mais exige uma postura ofensiva e arriscada, e o time mineiro terá que demonstrar grande controle emocional e foco para não ser engolido pela força da arquibancada, que tem sido um trunfo crucial para o Timão em sua campanha na Copa do Brasil.

Os ingressos disponibilizados para a torcida do Corinthians se esgotaram na tarde desta quinta (11), quatro dias antes da partida decisiva para os dois clubes.



