Publicidade

Após perder pênalti decisivo, Gabigol dispara: “Sinto lhe informar, vou perder mais pênaltis”

Após perder pênalti decisivo, Gabigol dispara: “Sinto lhe informar, vou perder mais pênaltis”

O atacante Gabigol, que defende as cores do Cruzeiro desde o início de 2025, foi o convidado especial do podcast Podpah nessa sexta-feira (19). A entrevista ocorreu em um momento de forte pressão, após o camisa 9 perder o pênalti decisivo que resultou na eliminação da Raposa diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

Gabigol destacou seu desempenho durante a temporada e, com um tom de quem conhece bem a pressão de decidir grandes jogos, foi enfático ao analisar o lance com o goleiro Hugo Souza e a sua mentalidade para os próximos desafios sob o comando de Tite:

“Como eu vou bater um pênalti querendo errar? Se eu faço, é o predestinado, o maior ídolo da história, se dedicou o ano todo e ficou no banco quieto, a torcida ama ele. Se eu erro, é o vagabundo […]. Eu errei. Foi a primeira vez que erro um pênalti tão decisivo na minha vida. É um pênalti complicado pra mim e pro Hugo. A gente treinou 5, 6 anos juntos. Não tenho desculpa, eu assumo que errei. Eu bati mal o pênalti. A minha carreira foi feita porque assumi muitas coisas e agora não vai ser diferente. Se tiver outro pênalti amanhã, vou estar lá.”

O camisa 9 da Raposa utilizou o espaço para ironizar as críticas desproporcionais e reafirmar sua confiança. Com a postura de quem não se esconde nos momentos de crise, ele lembrou que a exposição ao erro é parte inerente de quem se dispõe a decidir:

Sinto lhe informar: eu vou perder mais pênaltis! Eu vou fazer todos?

O futuro do Atacante:

Mesmo com o assédio do mercado, o centroavante garantiu que seu futuro imediato permanece na Toca da Raposa. Gabigol revelou que, embora o Cruzeiro e seus representantes tenham sido sondados por outras equipes na última janela de transferências, uma mudança de ares nunca esteve em seus planos. Segundo o jogador, o foco total está na próxima temporada, independentemente das especulações externas.

“É claro que as coisas podem ser conversadas para ambas as partes e serem resolvidas, mas meu empresário não conversou com nenhum time e nenhum time conversou com ele. No meio do ano, tiveram times que procuraram o Cruzeiro, que procuraram ele também e nunca foi uma opção eu sair daqui. A minha reapresentação é no dia 2, meu treino está marcado para o dia 2”, afirmou o atacante, encerrando qualquer dúvida sobre sua permanência para 2026.

Deixe seu comentário

Você pode gostar também