Publicidade

América vence fora de casa e mantém 100% de aproveitamento no Mineiro

Na tarde desta quarta (14), jogando fora de casa, o América-MG venceu a equipe do Democrata pelo placar de 1 a 0 em Governador Valadares. Com um jogador a mais desde o início, o Coelho não encontrou dificuldades na segunda rodada do Estadual. A expulsão de um atleta alvinegro logo nos primeiros minutos abriu caminho para uma dominância absoluta da equipe americana até o apito final.

A expulsão precoce de Rafael Klein, logo aos sete minutos, deu ao Coelho o controle total do jogo, embora a equipe tenha demorado a traduzir a superioridade em perigo real. O gol que abriu o caminho veio apenas nos instantes finais do primeiro tempo, de forma acidental, com um tento contra. Na etapa final, apesar do volume ofensivo e de boas chances paradas pelo goleiro Thulio, o desgaste físico provocado pela temperatura elevada fez o ritmo cair. Sem sofrer ameaças da Pantera, o América garantiu os três pontos controlando a posse de bola.

A palavra do comandante

Apesar da vitória, o treinador Alberto Valentim fez um alerta sobre o aproveitamento ofensivo da equipe. Ele destacou que o grupo não pode desperdiçar tantas chances de gol, ressaltando que, embora o Coelho tenha esbarrado em uma atuação de gala do goleiro Thúlio, a falta de pontaria poderia ter complicado o cenário em um jogo mais equilibrado.

“Gostei do jogo. Nós poderíamos ter aproveitado melhor algumas chances criadas. Algumas delas foram muito boas. Dei os parabéns aos jogadores pela vitória, pela entrega, mas podíamos ter aproveitado melhor algumas situações ofensivas”, disse, Valentim, em entrevista coletiva a Rádio Itatiaia.

Na terceira rodada do Campeonato Mineiro, o América enfrenta o Itabirito, no próximo domingo (18), às 11h (de Brasília), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Deixe seu comentário

Você pode gostar também