Estação de Engenheiro Corrêa

Cruzeiro enfrenta Corinthians em busca do hexa da Copa do Brasil

Maicon Costa

Uma esperança de final feliz.

É assim que a Copa do Brasil vem sendo enxergada pelo Cruzeiro.

A competição pode fechar com chave de ouro o ano de 2018, que só precisa de um título grande para se consolidar como um dos melhores anos recentes do time celeste.

A conexão entre time e torcida, as atuações heroicas e a força de recuperação da equipe marcaram a temporada até aqui.

- PUBLICIDADE -
Ad image

E para buscar a taça, o time mineiro entrará em campo logo mais, as 21h45, no Mineirão.

Diferentemente do que aconteceu nas outras fases da competição, o Cruzeiro fará o primeiro jogo do confronto em casa, jogando a partida derradeira no estádio adversário.

Além do título, a partida é vista pelos torcedores celestes como uma oportunidade de revanche ao time paulista.

Cruzeiro e Corinthians já decidiram uma vez um título de mata-mata, o Brasileirão de 1998, e o Timão saiu campeão.

Outra mágoa recente do cruzeirense com a equipe alvinegra vem da disputa pelo título brasileiro de 2010, onde a equipe celeste perdeu o troféu após ser prejudicado escandalosamente na partida entre as equipes, que era um confronto direto.

Para o jogo o Cruzeiro não poderá contar com seu camisa 10, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que está servindo sua seleção e não conseguiu liberação junto a Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Outro jogador cruzeirense que não poderá jogar a partida é o centroavante Sassá, expulso após participar de confusão depois do apito final do confronto contra o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O Corinthians, por sua vez, não tem nenhum jogador do seu time titular indisponíveis.

A tendência para a partida é que a equipe do treinador Jair Ventura adote uma postura totalmente voltada à defesa, na intenção de fazer um bom resultado e decidir em casa.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Corinthians Motivo: Partida de ida da Final da Copa do Brasil 2018 Data e hora: Quarta-feira, 10 de outubro, 21h45(de Brasília) Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Matheus Vital e Jadson; Clayson e Ángel Romero.

Técnico: Jair Ventura.

Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS) é quem vai apitar o primeiro jogo da final, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO).

Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) será o árbitro de vídeo.

Transmissão: TV Globo e SporTV.

Compartilhar essa notícia
Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.