Estação de Engenheiro Corrêa

Alcochete e Seixal: os novos destinos de brasileiros em Portugal

Rodolpho Bohrer

Com um mercado cada vez mais atraente e dinâmico, as oportunidades de investimento imobiliário na região de Lisboa vão além do Tejo.

Duas localidades vêm chamando a atenção dos brasileiros: a vila pitoresca de Alcochete e a dinâmica cidade de Seixa, que ficam a cerca de trinta minutos da capital portuguesa.

Além da proximidade com Lisboa, as cidades chamam a atenção pelo valor competitivo do metro quadrado quando comparado à capital. “Muitos brasileiros nos perdem informações sobre Alcochete e Seixal.

São zonas interessantes para quem busca a comodidade de viver perto de Lisboa, porém com preços mais acessíveis”, diz Lucy Gomes, representante da Casa em Portugal, uma das principais incorporadoras portuguesas com representação comercial no Brasil.

- PUBLICIDADE -
Ad image

Um dos lançamentos da Casa em Portugal é o Tagus Bay, em Alcochete, voltada para o público de luxo, com uma vista magnífica sobre o rio Tejo e Lisboa.

Com grande jardim paisagístico, o empreendimento conta com três piscinas de água salgada, uma aquecida, área com fontes, cascatas, sauna, espaço amplo coabitação, co-working, biblioteca, sala de estar e parque infantil coberto.

Ao lado do Tejo também está o Praia do Sal, recentemente escolhido como Melhor Empreendimento Residencial 2018 pela Feira Imobiliária Portuguesa (SIL).

Já em Seixal, a melhor opção de investimento é o River Terraces, na Quinta do Trindade, localizada em frente ao rio, com Lisboa no horizonte, junto ao Centro de Estágio e Formação do Sport Lisboa e Benfica.

Mercado aquecido Segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), em Lisboa, os brasileiros já são responsáveis por 27% das compras de casas, o maior índice entre os estrangeiros.

O número de nacionalidades e vistos de moradia concedidas a brasileiros também aumenta a cada ano.

Os motivos são diversos e começam pelos incentivos oferecidos pelo governo português, que criou dois mecanismos para atrair investimento estrangeiro: o Golden Visa (ou visto gold) e o Regime Fiscal para Residente Não-habitual.  O conjunto de infraestruturas também é outro atrativo que leva brasileiros a Portugal.

Com serviços eficientes, autoestradas de qualidade por todo o país e um sistema público de saúde e educação de primeiro nível, superando inclusive o sistema privado, Portugal se destaca em índices internacionais: recentemente, Lisboa foi eleita pelo Quality of Life Survey, da revista britânica Monocle, como a 12ª cidade do mundo com a melhor qualidade de vida.

Compartilhar essa notícia
SEGUIR:
Diretor geral, graduando de jornalismo e redator de cidades e política.