PUBLICIDADE
Ad 11

Fim de semana animal: Bombeiros capturam animais silvestres; veja fotos e vídeos

Com o perdão do trocadilho, o fim de semana em Minas Gerais tem sido animal!

O Corpo de Bombeiros atendeu várias ocorrência envolvendo animais.

Teve jiboia no telhado, veado na via pública, boi em cisterna e até mesmo uma raposa num banheiro.

Veja os casos: Jiboia no telhado Na tarde da sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar uma jiboia que se encontrava no interior do telhado de uma residência, no bairro Jaraguá, em Montes Claros.

A serpente, de aproximadamente um metro de comprimento, após ser retirado do telhado pelos militares, foi solta em seu habitat natural, pois não apresentava nenhum ferimento. Crédito da foto: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais Veado na via pública E parece que os animais de Montes Claros resolveram dar o ar da graça.

Também na sexta-feira (2), um filhote de veado estava solto, na via pública, no bairro Santa Rita.

Os Bombeiros capturaram o simpático animal e, ao constatar que este tinha um ferimento na cabeça, o entregaram os cuidados do IBAMA.

Não foi possível determinar de onde possa ter vindo o filhote. Crédito da foto: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais Boi na cisterna Já na noite de sexta-feira (2), foi a vez de um boi aparecer em um lugar incomum.

E advinha em que cidade?

Sim.

PUBLICIDADE
Ad 14

Em Montes Claros.

O animal caiu em uma cisterna, no distrito de Samambaia.

A cisterna em que o pobre animal se acidentou tinha 5 metros de profundidade.

Apesar da altura da queda, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e entregue à seu proprietário sem ferimentos. Crédito da foto: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais Raposa no banheiro Esse foi o caso mais estranho, com certeza.

Na manhã de sábado (3), moradores de residência do bairro Guanabara, em… dessa vez não foi em Montes Claros, mas sim em Uberaba, chamaram o Corpo de Bombeiros para solicitar a captura de uma raposa que estava no banheiro da casa.

No local, a captura foi realizada gentilmente, pelos militares, com um equipamento que chamado de enforcador. Crédito da foto: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais Após imobilizada a Raposa foi colocada em segurança na carrocinha e, por não apresentar ferimentos, o animal foi solto em região de mata adjacente.

O Corpo de Bombeiros Militares destacou que a família solicitante agiu da forma recomendada pela corporação.

Ao encontrar o animal acuado, zelou pela segurança do mesmo mantendo o cômodo fechado e telefonou para o 193.

Veja vídeos da captura: