PUBLICIDADE
Ad 11

Zema antecipa parcela do salário de julho dos servidores de Minas Gerais

Nesta quarta-feira (7), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou por meio de suas redes sociais que o pagamento da primeira parcela do salário dos servidores será antecipada para a próxima sexta-feira (9).

A previsão inicial era para o dia 13.

De acordo com o post publicado, o governador diz que tomou essa decisão após os servidores alegarem que o pagamento seria feito apenas após o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10). [su_quote]”Devido ao dia dos pais recebemos muitas reclamações de funcionários que gostariam de receber a primeira parcela antes para poderem presentear os seus pais, o que eu concordo totalmente e solicitei que a Secretaria da Fazenda fizesse o possível.

Tenho agora a satisfação de comunicar que eles conseguiram, nesta sexta-feira estará sendo pago a primeira parcela.

É o mínimo que podemos fazer por vocês”, afirma Zema em vídeo.[/su_quote]

Olá pessoal, informo que, atendendo pedido dos servidores públicos do Estado, fizemos um grande esforço e todo funcionalismo público irá receber a primeira parcela do salário desse mês nessa sexta-feira, dia 9. pic.twitter.com/kgn0zEAByd — Romeu Zema (@RomeuZema) August 7, 2019

PUBLICIDADE
Ad 14

  De acordo com o cronograma publicado no site oficial do governo, servidores da saúde e da segurança pública receberão nesta sexta-feira até R$ 3 mil.

Os demais trabalhadores, entre ativos, inativos e pensionistas, receberão depósito de até R$ 2 mil.

Entretanto, a previsão do pagamento da segunda parcela do salário permanece inalterada para todo o funcionalismo estadual.

O pagamento se mantém no dia 27 de agosto.

Crise no governo Zema Zema declarou ainda em suas redes sociais que fez um grande esforço para conseguir antecipar o pagamento, cintado a seguinte frase: “Nós estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para resolver essa questão e tirar Minas do vermelho” O governador lamentou a situação do estado de Minas Gerais, que segundo ele, “é a pior possível”.

Veja também: Barão de Cocais aguarda promessa de governador Zema há dois meses