Na segunda-feira (16), uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais, composta pelos cabos Juniel e Marlom, realizava patrulhamento no bairro Ilha dos Araújos, em Governador Valadares (MG), quando perceberam uma mulher, identificada como M.
L.
P.
M, acenando e pedindo por socorro.
Ao desembarcar da viatura, os militares ouviram gritos de “não aguento mais segurar, estou perdendo a força, estou machucada” vindo de dentro do rio.
A mulher que abordou os policiais lhes informou que a secretária dela havia pulado no rio.
Imediatamente, iniciou-se um rastreamento nas margens, onde M.
J.
S. foi avistada a uma distância aproximada de 10 metros rio a dentro.
Ela estava se segurando em alguns galhos de uma árvore, com o corpo praticamente submerso, lutando contra a correnteza. Enquanto o cabo Juniel conversava com a testemunha, o cabo Marlom retirou os equipamentos do seu fardamento e passou a caminhar por vários galhos da árvore, na qual M.
J se segurava, até se aproximar dela.
O militar passou orientá-la, pedindo para ela que ela se acalme e tentasse chegar o mais próximo dele.
Durante a conversa com a testemunha, Juniel encontrou uma barra de ferro de aproximadamente dois metros e a entregou a Marlom.
Nesse momento, M.
J se soltou, mas conseguiu se segurar em outros galhos mais abaixo.
Vendo a situação extrema de risco de vida para a vítima, o cabo Marlom entrou na água agarrado a um galho de árvore mais firme e alcançou M.
J com a barra de ferro, e a puxou até onde ele estava, firmando-se em vários outros galho, salvando-a de ser levada pela correnteza. Com o apoio de outros militares, foi possível amarrar uma corda envolvendo M.
J até a chegada do Corpo de Bombeiros, que fez sua remoção das águas do Rio Doce.