Depois de inúmeros protestos e movimentações políticas, Wagner Pires de Sá não é mais presidente da Raposa.
Por meio de uma nota oficial em seu site oficial e nos perfis de suas redes sociais, o Cruzeiro externou que Wagner Pires e seu primeiro vice-presidente, Hermínio Lemos, assinaram um documento renunciando aos cargos que ocupavam.
Entretanto, resta a saída de Ronaldo Granata, segundo vice-presidente da diretoria.
Comunicado Oficial – Cruzeiro Esporte Clube Saiba mais em nosso Site Oficial: https://t.co/biODYSZ4ke pic.twitter.com/lhXlsY4KrJ — Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 19, 2019
Apesar disso, informações de Guilherme Piu, repórter do jornal Hoje Em Dia, dão conta que Granata não rejeita a decisão e também renunciará. https://twitter.com/guilhermepiu/status/1207766311545266178?s=20 A situação é um afago ao sofrido torcedor cruzeirense, que foi tão machucado com atitudes da gestão Wagner Pires de Sá.
Após inúmero protestos, os mandatários deixam o clube.
Agora, a expectativa é a criação de um novo conselho gestor, liderado por empresários bem sucedidos, como Pedro Lourenço, do Supermercados BH.
O grupo deve comandar o Cruzeiro, provisoriamente, até a decisão de novas eleições. Popularmente conhecido como Pedrinho, o empresário é proprietário da gigantesca rede de supermercados – Créditos da foto: Ignácio Costa