O Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Abel Braga na manhã desta sexta-feira (29), em coletiva de imprensa. Na ocasião, o Presidente do Conselho Deliberativo e gestor do futebol, Zezé Perrela, oficializou a saída de Abel.
Diante das câmeras, o ex-técnico da Raposa se mostrou muito abalado. “Estou com minha consciência doendo, meu único intuito era ajudar os jogadores”, lamentou Abel durante a coletiva.
Abel Braga disputou 14 partidas no comando do time, sendo três vitórias, três derrotas e oito empates. O contrato dele era até o final de 2020, sem cláusula de rescisão. Após a última derrota, o clube ficou sem clima para manter Abel no cargo.

Ele ainda finalizou: “estou torcendo mais do que nunca pelo Cruzeiro. Não conseguimos sair da zona de rebaixamento, essa frustração de não ter conseguido foi o que coloquei ontem, não estou conseguindo. Se você bota uma equipe em 90 minutos de jogos e o adversário faz um gol, tem que enfrentar alguma coisa de impacto”.
Assista à coletiva abaixo:
Leia também: Adilson Batista é anunciado como treinador do Cruzeiro

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.