Adolescente de 13 anos esfaqueia colegas em escola de Belo Horizonte

Publicado: última atualização em 0 comment

Um adolescente de 13 anos esfaqueou dois colegas, de 12 e 13 anos, na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta segunda-feira (17). Todos os envolvidos são alunos da instituição.

De acordo com a Prefeitura de BH, as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Odilon Behrens, mas receberam alta e foram liberadas. A agressão ocorreu durante o intervalo das aulas.

cnn

Leia Mais

A família do agressor já havia apresentado à escola um laudo médico comprovando que o aluno foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e “atraso mental”. Por conta disso, ele é acompanhado na instituição por um professor de apoio.

O adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) em companhia da mãe e de um responsável da Regional de Educação Nordeste, órgão da prefeitura.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse à CNN que ouviu testemunhas, o infrator, uma das vítimas e outro adolescente de 13 anos, todos acompanhados dos responsáveis legais.

Em seguida, o delegado do caso lavrou o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional do agressor, pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.

Depois dos procedimentos da polícia judiciária, o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Belo Horizonte.

Em nota, a prefeitura informou que está dando todo o suporte para os estudantes agredidos e suas famílias.

*Sob supervisão de André Rigue

Este conteúdo foi originalmente publicado em Adolescente de 13 anos esfaqueia colegas em escola de Belo Horizonte no site CNN Brasil.

Artigo Original

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS