Um adolescente de 13 anos esfaqueou dois colegas, de 12 e 13 anos, na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta segunda-feira (17). Todos os envolvidos são alunos da instituição.
De acordo com a Prefeitura de BH, as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Odilon Behrens, mas receberam alta e foram liberadas. A agressão ocorreu durante o intervalo das aulas.
Leia Mais
-
Bebê de 4 meses e homem morrem em acidente no Oeste de Santa Catarina
-
Após beijo forçado em jogadora, Justiça define data de julgamento de Rubiales
-
Bombeiros combatem incêndios no Pantanal há 77 dias; ribeirinhos são resgatados
A família do agressor já havia apresentado à escola um laudo médico comprovando que o aluno foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e “atraso mental”. Por conta disso, ele é acompanhado na instituição por um professor de apoio.
O adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) em companhia da mãe e de um responsável da Regional de Educação Nordeste, órgão da prefeitura.
A Polícia Civil de Minas Gerais disse à CNN que ouviu testemunhas, o infrator, uma das vítimas e outro adolescente de 13 anos, todos acompanhados dos responsáveis legais.
Em seguida, o delegado do caso lavrou o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional do agressor, pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.
Depois dos procedimentos da polícia judiciária, o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Belo Horizonte.
Em nota, a prefeitura informou que está dando todo o suporte para os estudantes agredidos e suas famílias.
*Sob supervisão de André Rigue
Este conteúdo foi originalmente publicado em Adolescente de 13 anos esfaqueia colegas em escola de Belo Horizonte no site CNN Brasil.