Um adolescente que foi gravemente ferido por uma linha chilena, em Betim, terá sua perna amputada hoje (24). Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, estava internado desde o último sábado (20), quando foi ferido enquanto andava na rua.
De acordo com o Hospital Regional de Betim, o garoto teve cortes profundos em suas pernas, e devido a isso, terá que ter sua perna esquerda amputada. O adolescente entrou no bloco cirúrgico por volta das 10h40 de hoje (24), e não há previsão para o término da cirurgia.
O acidente que levou à amputação da perna, ocorreu no sábado (20), quando Gabriel voltava da escola onde praticava futebol. Segundo testemunhas, uma linha chilena, utilizada para soltar pipa e que corta 4 vezes mais que o cerol, agarrou em um veículo. O motorista não percebeu a presença do material, e acabou passando pelas pernas do garoto.
Ferido na altura dos joelhos, o garoto teve cortes muito profundos. No acidente, o jovem teve nervos, artérias e veias atingidos.
Doações
Muitas pessoas se sensibilizaram com o ocorrido com o garoto. De acordo com a Fundação Hemominas, cerca de 70 pessoas procuraram a Fundação para doar sangue para o jovem.
De acordo com o Hemominas, nesta época do ano, o banco de sangue sofre uma queda.