Flávio Venturini e Beto Guedes se apresentam em Ouro Preto hoje, 6/07

Publicado: última atualização em
Encontrão! Flávio Venturini e Beto Guedes sobrem ao palco juntos em Ouro Preto hoje, 6/07

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Ouro Preto sediará uma sequência intensa de shows nesta quarta-feira, 6. Flávio Venturini e Beto Guedes se apresentam suscetivelmente no Festival de Inverno promovido pela UFOP em parceria com a prefeitura. Trata-se da rememoração dos 50 anos do álbum “Clube da Esquina”.

Os dois artistas fizeram parte do movimento musical belo-horizontino que consagrou a música mineira, o Clube da Esquina, mesmo nome de um dos maiores discos brasileiros, certamente ele elevou a música do país para outro nível!

Embora Flávio Venturini e Beto Guedes tenham se destacado através do movimento musical mineiro, eles seguiram suas carreiras solos, cada um com sua proposta musical. Agora, com 72 (Venturini) e 70 anos (Guedes), cinquenta anos depois do lançamento do “Clube da Esquina”, os dois comemoram em apresentações memoráveis para quem assistir. 

Flávio Venturini 

Desde os três anos de idade a musicalidade era muito nítida no cantor, compositor e tecladista Flávio, que na adolescência, aos 15 anos, começou a estudar acordeom. O “romance” não durou muito tempo, pois depois que ganhou um piano, se apaixonou pelo instrumento e dali em diante não parou mais de estudar. 

Além de participar do Clube da Esquina, Venturini se aventurou na banda carioca “O Terço”, em que a proposta musical principal era o rock progressivo e rural. Ele permaneceu por dois anos (1974 a 1976) na banda, em seguida fundou a banda 14 Bis, em que prestou suas contribuições musicais entre 1980 e 1989. Depois disso deslanchou em uma impecável carreira solo. 

Colecionador de sucessos que embalaram e continuam embalando relacionamentos diversos e dono de um falsete singular, Flávio Venturini se consolidou nacionalmente com letras e melodias românticas. Conheça alguns sucessos de sua autoria:

  • Todo Azul do Mar 
  • Noites com Sol 
  • Céu de Santo Amaro – música de Johann Sebastian Bach com adaptação de Flávio Venturini 
  • Beija-flor
  • Besame
  • Nascente 

Beto Guedes 

Natural de Montes Claros, Beto Guedes é ninguém menos do que o compositor de uma das obras musicais mais lindas do Brasil, que agora é tema do romance de Joventino e Juma Marruá em Pantanal, “Amor de Índio”. Ele escreveu a música juntamente com Ronaldo Bastos. 

Beto Guedes participou do primeiro festival de música aos 18 anos, na ocasião ele submeteu aos jurados do V Festival Internacional da Canção a música “Feira Moderna”, que escreveu junto com Lô Borges e Fernando Brant. 

Dono de 13 álbuns e participante de outros quatro, incluindo o “Clube da Esquina”, Beto Guedes dispensa comentários sobre sua carreira e obras. Relembre seus sucessos. 

  • Sal da Terra 
  • Quando te Vi – versão em poruguês da música de Meredith Wilson
  • Canção do Novo Mundo 
  • Espelhos D´água 
  • Feira Moderna
  • Gabriel 
  • Andaluz
  • Olhos de Jade 

Flávio venturini e Beto Guedes em Ouro Preto 

Dia: 6/07 (quarta-feira)
Horário: Flavio Venturini, às 21h e Beto Guedes às 23h
Local:  Estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP
Entrada: Gratuita 

Relembre a versão original de “Amor de Índio”, com Beto Guedes.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS