Aluno de Catas Altas ganha medalha de bronze na Olimpíada de Matemática

Publicado: última atualização em 0 comment

O aluno Lucas Rodrigues Magalhães, do 9º ano da escola estadual Alzira Ayres Pereira, ganhou medalha de bronze na Olimpíadas Brasileira de Matemática (OBMEP).

Esta é a segunda vez que um estudante da escola conquista uma medalha e todos estão muito contentes. “Em 2010, o Chrystian Ventura recebeu medalha de prata e em todos os anos a Escola tem alunos premiados com Menção Honrosa, o que é uma satisfação. Neste ano temos essa segunda medalha, o que nos deixa ainda mais entusiasmados”, destaca a diretora da escola, Conceição Aparecida Ricardo Ferreira.

Além de Lucas, Saron Júlio Miranda Rodrigues Pereira (7º ano) e Beatriz Gonçalves Dias (ambos do 3º ano do ensino médio) receberam menção honrosa pela participação e desempenho na Olimpíada.

Segundo Aparecida das Graças Silva Barbosa, professora de Matemática há 30 anos na escola, o orgulho de poder fazer parte desta conquista é muito grande.  “Tenho muito orgulho de poder tentar fazer a diferença na vida dos meus alunos ao oferecer a eles uma matemática significativa, útil e prazerosa. Muito honrada de ter alunos como o Lucas, que se dedica e se compromete com sua educação, e muito grata por ter podido contar a cada dia com o apoio dos colegas e da direção que sempre  acreditou e incentivou meu trabalho”, comemora.

A entrega da premiação acontecerá em 2019 em data ainda não divulgada.

OBMEP – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Neste ano, somente nas escolas públicas, foram premiados 500 alunos com medalhas de ouro; 1.500, de prata; 4.500, de bronze; e 40.946 com menções honrosas.

Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS