Nesse último domingo (24/02), o América foi à Varginha e derrotou o Boa Esporte por 2 a 1, de virada, com dois gols de França. Resultado que mantém o Coelho na vice-liderança do Estadual, com apenas 1 único ponto atrás do líder Atlético.
Melhores momentos do jogo
Para essa partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, os times atuaram com as seguintes formações:
BOA ESPORTE – Renan Rocha; Victor, Ferreira, Fernando e Tsunami; Gabriel Vieira, Maicon Douglas (César Sampaio) e Kaio (Denis); Gindre (Lucas Gomes), Gustavo e Jayme.
Técnico: Tuca Guimarães
AMÉRICA – Fernando Leal; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Felipe Azevedo (Neto Berola); Marcelo Toscano, França (Christian) e Jonatas Belusso (Pedro).
Técnico: Givanildo Oliveira
Primeiro tempo – A bola rolou para Boa Esporte e América, e logo aos 6 minutos, Pedrão foi amarelado por falta em Gustavo. Um minuto depois, Kaio Cristian, em bela cobrança de falta, abriu o placar para os donos da casa. O lateral, com muita categoria, bateu a bola por cima da barreira, no canto alto esquerdo de Fernando Leal, que ainda pulou, mas não conseguiu alcançar a redonda: 1 a 0 para o Boa Esporte.
Com 20 minutos, João Paulo cobrou escanteio na pequena área e encontrou Jonatas Belusso, que, sozinho, acertou de cabeça, mas o atacante acabou pegando mal na bola, que foi direto pra fora do gol. Nove minutos depois, o Coelho empatou a partida. No lance, França avançou pelo lado esquerdo, limpou Victor, e bateu cruzado, sem chances de defesa para Renan Rocha: 1 a 1 no placar.
Já aos 46 minutos, Jonata Belusso recebeu bom lançamento nas costas da defesa e, livre de marcação, finalizou de canhota, mas a bola, perigosamente, acabou saindo à direita do gol defendido por Renan Rocha. E com três minutos de acréscimos, o juiz apitou fim da primeira etapa, aos 49 minutos.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, o Coelho voltou com a mesma formação. E com 14 minutos, Zé Ricardo recebeu cartão amarelo, por falta em Lucas Gomes. Já no minuto seguinte, Neto Berola ganhou a vaga de Felipe Azevedo no ataque do americano.
Aos 16 minutos, João Paulo chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Neto Berola, que finalizou com bastante força, obrigando Renan Rocha a espalmar a bola pela linha de fundo, em uma linda defesa. O Coelho continuou pressionando, em busca de virar a partida, criando duas boas chances, aos 28 e aos 29 minutos. Porém, foi aos 30 que saiu o segundo gol americano. No lance, França aproveitou ótimo passe de Neto Berola para marcar o segundo dele e do Coelho na partida: 2 a 1 para o América.
Com 32 minutos, Carlos França foi substituído por Christian, no Coelho. E dez minutos depois, Pedro Augusto ganhou a vaga de Jonatas Belusso no ataque. O América ainda teve outra ótima chance de ampliar o placar aos 48 minutos. No lance, Toscano fez boa jogada e colocou Juninho na cara do gol. O volante finalizou firme, obrigando o goleiro do Boa a espalmar pela linha de fundo, em outra linda defesa. E, no minuto seguinte, com 4 de acréscimos, o juiz apitou pela última vez na partida, para Boa Esporte 1, América, de virada, 2.
Com a vitória, o América segue na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 18 pontos no total, (um a menos que o líder Atlético). Já o Boa fica na 8ª colocação, com 8 pontos somados na competição.
FICHA DO JOGO
BOA ESPORTE-MG 1×2 AMÉRICA
Motivo: Campeonato Mineiro – 8ª rodada
Estádio: Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Leonardo Henrique Pereira
Gols: Kaio (7/1T) e França (29/1T e 30/2T).
Cartão amarelo: Ferreira, Gustavo e Lucas Gomes (Boa Esporte); Pedrão e Zé Ricardo (América).
Cartão vermelho: nenhum.
Público: não divulgado.
Renda: não divulgado.