O Atlético confirmou o título da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 15 de dezembro, diante do Athletico-PR. O Galo conquistou a competição pela segunda vez, após passar por Remo, Bahia, Fluminense, Fortaleza e o xará parananese.
Essa foi a última partida do calendário brasileiro de 2021. O título da Copa do Brasil coroou o ano praticamente perfeito do Atlético, que conquistou o seu 46º título mineiro, depois venceu o tão sonhado Campeonato Brasileiro, após 50 anos, e ainda fechou a temporada com mais uma grande conquista.
O primeiro título da Copa do Brasil do Atlético foi em 2014, quando o Galo bateu Palmeiras, Corinthians e Flamengo em viradas espetaculares, e, por fim, o seu maior rival, o Cruzeiro.
Na Copa do Brasil deste ano, o atacante Hulk foi o artilheiro da competição, assim como no Campeonato Brasileiro, sendo, também, o jogador com mais gols no ano.
Esse foi o terceiro título de expressão conquistado pelo técnico Cuca com o Atlético. Além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro deste ano, o treinador também era o comandante alvinegro no título histórico da Copa Libertadores de 2013.
Como o Atlético foi o campeão das duas competições mais relevantes do país no mesmo ano, a decisão da Supercopa, disputada entre o campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo terá o Flamengo, segundo colocado do Brasileirão, como adversário na competição que possui apenas um jogo.