Na tarde deste domingo (15), o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus São João Evangelista, divulgou uma nota em que comunica a suspensão de todas as suas atividades acadêmicas por tempo indeterminado.
Segundo à nota, a medida foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a rápida disseminação registrada no Brasil nos últimos dias, além de considerar que na cidade de São João Evangelista já existem dois casos suspeitos de COVID-19.
Leia a nota na íntegra:
À comunidade acadêmica do IFMG Campus São João Evangelista;
Considerando a pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e a rápida disseminação registrada no Brasil nos últimos dias conforme veiculado em meios de comunicação;
Considerando que no dia 14 de março de 2020 a Secretaria Municipal de Saúde de São João Evangelista informou que no município existem dois casos suspeitos de COVID-19;
A Direção-Geral do IFMG Campus São João Evangelista comunica que estão suspensas, por tempo indeterminado, todas as atividades acadêmicas a partir de 16 de março de 2020 (segunda-feira). As atividades administrativas serão mantidas e sua continuidade avaliada pela gestão do campus.
É importante ressaltar que NÃO HÁ NENHUM CASO DE COVID-19 CONFIRMADO em São João Evangelista.
Sabemos dos transtornos causados por esta decisão, mas consideramos necessárias as medidas tomadas para a segurança de nossa comunidade acadêmica.
Será constituído um Comitê de Risco que fará o monitoramento constante do cenário e prestará assessoria à Direção do Campus nas questões relacionadas ao COVID-19.
Ressaltamos que as informações serão atualizadas através do portal institucional (www.sje.ifmg.edu.br), e-mail e outros meios de comunicação utilizados pela Instituição.
Orientamos a comunidade acadêmica do IFMG Campus São João Evangelista para que proceda com calma, seriedade e precaução, seguindo as orientações de prevenção do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br) e do IFMG (www.ifmg.edu.br) sobre o COVID-19.
São João Evangelista, 15 de março de 2020.
José Roberto de Paula
Diretor-Geral
Instituto Federal de Minas Gerais Campus São João Evangelista
Romeu Sema suspende aulas da rede estadual de ensino
Neste domingo, 15 de março de 2020, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou um decreto (Decreto 47.886) que entre tantas medidas, implementa recesso escolar para a próxima quarta-feira (18) até o dia 22 de março. A medida é em decorrência do crescente do número de casos confirmados de coronavírus, que já paralisou, por exemplo, as atividades na Universidade Federal de Viçosa – UFV.
[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/caderno1_2020-03-15.pdf”]