O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (28), que apoiará o deputado federal petista Rogério Correia na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. A declaração, feita pelo presidente em entrevista à rádio O Tempo, ocorre um dia após Lula ter posado para foto ao lado do atual prefeito da capital mineira e pré-candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD).
“O Rogério [Correia] é o candidato do PT. É um quadro do PT muito respeitado. Ele continua sendo o candidato do PT, o meu candidato a prefeito de Belo Horizonte”, disse Lula, que cumpre agenda em Minas Gerais.
Segundo pesquisa Quaest divulgada no último dia 11, Correia aparece com 6% das intenções de voto em Belo Horizonte, empatado dentro da margem de erro (de três pontos percentuais) com Noman, que surge com 9%.
Leia Mais
-
"Quando puder indicar o presidente do BC, vamos construir uma nova filosofia", diz Lula
-
“Rodrigo Pacheco só não será o próximo governador de Minas Gerais se não quiser”, diz Lula
-
Pacheco agradece elogios de Lula e diz ter "grande apreço" pelo presidente
Ontem, Noman – que coordenou a campanha de Lula na capital mineira, em 2022 – publicou uma foto nas redes sociais ao lado do presidente e da primeira-dama, Janja da Silva, após o desembarque da comitiva presidencial em Belo Horizonte.
Aliado de Pacheco, Noman agradeceu à “atenção” de Lula à capital mineira e elencou investimentos na cidade feitos pelo governo federal.
Falando à rádio Itatiaia na quinta-feira (27), Lula evitou declarar apoio ao pré-candidato petista.
“Queremos um prefeito que não seja de extrema-direita, democrático, que converse com as pessoas, que atenda os pobres. Tenho medo de falar de 2024 porque tenho uma base de apoio muito heterogênea no Congresso e não posso confrontar quem me cria um problema”, declarou Lula na ocasião.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após foto com prefeito de BH, Lula diz que apoiará petista nas eleições no site CNN Brasil.