Após sequência de dois resultados ruins, (empate fora de casa para o Bahia e derrota para o Internacional em Minas), Atlético faz 3 a 1 sobre o Santos, chega aos 30 pontos, e garante permanência na parte de cima na tabela do Brasileirão.
Para a partida, realizada às 11h deste domingo (12/08), na Arena Independência, que garantiu ao Atlético, provisoriamente, a quarta colocação na tabela de classificação, os times aturam com as seguintes formações: ATLÉTICO: Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Hulk; José Welison, Elias (Matheus Galdezani) e Nathan (Luan); Yimmi Chará, Tomás Andrade (Cazares) e Ricardo Oliveira Técnico: Thiago Larghi SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison (Yuri Alberto), Jean Mota (Diego Pituca) e Léo Cittadini; Rodrygo, Bruno Henrique (Copete) e Gabriel Técnico: Cuca Primeiro tempo – O jogo começou equilibrado, com as duas equipes procurando investir no toque de bola, assim como na marcação, até que aos 7 minutos, o Galo abriu o placar com gol do volante Elias.
Na jogada, Tomás Andrade fez a roubada de bola no meio de campo, avançou pelo lado esquerdo e deu um belo passe para Elias que, na entrada da área, dominou e bateu muito bem com o pé direito, com força, no cantinho, sem chances para o goleirão Vanderlei: Atlético 1 a 0.
Porém, a alegria atleticana durou até aos 26 minutos, quando o Santos chegou ao ataque com cinco jogadores e conseguiu uma boa jogada com Rodrygo, que aplicou um drible pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, a bola desviou na defesa e sobrou para Bruno Henrique, pelo lado esquerdo, que tinha condições de finalizar, mas inteligente, o atacante só ajeitou para Gabriel, que estava melhor posicionado, poder estufar as redes e empatar o placar no Independência: 1 a 1.
Dos 28 aos 30 minutos, os atletas fizeram uma parada para hidratação.
E aos 33 minutos, Nathan recebeu de Tomás Andrade na entrada da área, fez boa jogada, passando por dois marcadores, e puxou para o pé esquerdo para bater colocado e, caprichosamente, a bola passa perto da trave e vai direto pra fora do gol.
Com 42 minutos, o goleiro Vanderlei fez uma ótima defesa, salvando o time do Santos de levar o segundo gol, após boa cabeçada de Ricardo Oliveira.
Na jogada, o artilheiro atleticano testou firme em direção ao gol, após receber bom cruzamento de Elias, mas o goleirão santista conseguiu fazer uma ótima defesa.
A bola ainda explodiu no travessão antes de ser isolada, definitivamente, pela defesa do Santos.
Um minuto depois, Elias recebeu cartão amarelo, por cometer falta em Bruno Henrique.
Esse foi o terceiro cartão do volante na competição e, por isso, está fora do próximo jogo do Galo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
E assim acaba o primeiro tempo, com 1 gol para cada lado.
Segundo tempo – Para o segundo tempo, Thiago Larghi tirou o argentino Tómas Andrade para entrada de Cazares no meio de campo.
A bola voltou a rolar, e aos 8 minutos, o Atlético chegou mais uma vez pelo lado direito com Elias.
O volante cruzou com força para dentro da área, Ricardo Oliveira desviou, mas a bola não pegou a direção do gol de Vanderlei, em lance que levou muito perigo para o sistema defensivo santista.
Com 15 minutos, Luan, o Menino Maluquinho, ganhou a vaga de Nathan no time do Galo.
Aos 22 minutos, Yimi Chará fez bonita jogada pela esquerda, tabelou com Ricardo Oliveira, e recebeu a redonda de volta na entrada da área para chutar com força, buscando o ângulo de Vanderlei, mas a bola foi para fora.
Porém, três minutos depois, Ricardo Oliveira balançou as redes para o time do Galo, de cabeça, após receber ótimo cruzamento de Cazares pelo lado esquerdo: 2 a 1 para o Atlético.
Com 27 minutos, Iago Maidana recebeu cartão amarelo, por entrada dura em Diego Pituca.
E já aos 44, Matheus Galdezani ganhou a vaga de Elias na volância atleticana.
A partida seguiu com o Atlético bem melhor e buscando o campo de ataque.
Até que, aos 49 minutos, Luan recuperou a bola no meio de campo e disparou com a redonda.
O Menino maluquinho viu a movimentação precisa de Ricardo Oliveira no meio da zaga, e assim, deu um ótimo passe para o centroavante, que fez o que sabe fazer de melhor, finalizando com categoria, a meia altura, com um toquinho, fazendo a redonda passar ao lado de Vanderlei para morrer no fundo da rede.
Placar final: 3 a 1 para o Galo.
Resultado que garante, momentaneamente, a quarta colocação, com 30 pontos, na tabela de classificação para o alvinegro de Minas.
Com o gol, Ricardo Oliveira chegou à vice-liderança na artilharia da competição, igualando aos 9 marcados pelo ex-atleticano Róger Guedes, que se transferiu para o futebol chinês, ficando atrás, apenas, de Pedro, do Fluminense, que tem 10 gols no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 3 X 1 SANTOS Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 12 de agosto de 2018, domingo Horário: 11h (de Brasília) Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes Gols: Elias, aos 9 minutos do primeiro tempo, Ricardo Oliveira, aos 25 e aos 48 do segundo tempo (Atlético); Gabriel, aos 25 do primeiro tempo (Santos) Cartões: Maidana, Elias (Atlético) Leia também: Jogadores decisivos: o diferencial do Cruzeiro