A fim de manter e praticamente garantir a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético irá até Governador Valadares, neste sábado (12), às 16h30, para medir forças contra o Democrata. Para o embate, o Galo terá de superar importantes desfalques.
Na tarde desta sexta-feira (11), o Atlético divulgou a lista dos relacionados para o embate válido pela 10ª rodada do estadual. Principal craque do time, o atacante Hulk está fora, após testar positivo para a Covid-19. Outra baixa importante é o goleiro Everson, que sofre com dores no tórax. O volante Neto, suplente do time, com problemas no joelho, também permanece em BH.
+ Saiba tudo sobre o Galão da Massa
O argentino Matías Zaracho segue fora de combate, mas vive os momentos finais de sua recuperação. A expectativa é de que o camisa 15 reforce o Atlético nos próximos compromissos. Os laterais Guga e Mariano também estão fora.
Quem joga?
No gol, Rafael será o titular. Já na lateral-direita, o treinador Antonio Mohamed deve improvisar Tchê Tchê, acostumado a desempenhar a função. A vaga de Hulk ainda é disputada entre Ademir e Eduardo Vargas.
Provável escalação do Democrata: Lucão; Matheus Pivô, Matheus Carioca, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Júlio Lima; Galhardo, Matheuzinho e Vini Locatelli; Marcelinho e Pedrinho.
Técnico: Paulo Cesar Schardong.
Arbitragem
- Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
- Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Douglas Almeida da Costa
- Quarto árbitro: João Luiz Gomes
Retrospecto
Será o primeiro jogo entre Democrata e Atlético desde 2018, quando a equipe de Governador Valadares disputou o Módulo I do Mineiro pela última vez. Na ocasião, as equipes duelaram na Arena Independência, e o Galo venceu por 3 a 0, com gols de Elias e Róger Guedes, duas vezes.
Ao todos, os times já se encontraram em 65 oportunidades, com 43 triunfos atleticanos, quatro vitórias da Pantera e 18 empates. O Atlético marcou 141 gols, enquanto o Democrata fez 46.
A última vez que o clube do interior bateu o Alvinegro da capital foi em 2007, dentro de casa, por 2 a 0. Na época, o Galo ainda tinha jogadores como o goleiro Edson, Leandro Castán, Tchô e Lúcio Bala.