Em primeiro duelo da história, Atlético e Betim empatam na estreia do Campeonato Mineiro

Em primeiro duelo da história, Atlético e Betim empatam na estreia do Campeonato Mineiro

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético empatou com o Betim na Arena MRV pelo placar de 1 a 1. O Galo, comandado pelo treinador Jorge Sampaoli, entrou em campo com um time alternativo, sem os principais nomes do elenco.

O gol do Atlético foi marcado pelo jovem Reinier e um lindo gol (de cavalinha) do Diego Jardel foi quem fez para o time do interior. O jovem jogador do Galo encerrou um jejum de mais de um ano sem balançar as redes, seu último gol oficial havia sido em outubro de 2024, durante sua passagem pelo Granada (ESP).

O jogo

Com o público de 18.340 torcedores presentes, o Atlético enfrentou o Betim pela primeira vez na história. Colocando frente a frente o peso do atual hexacampeão contra a ambição do time do interior do estado, com apenas 7 anos de existência. O empate em 1 a 1 acabou eternizando esse confronto inaugural como um batismo de fogo para os visitantes que, em plena casa atleticana, conseguiram segurar o favoritismo do Galo.

A atuação do Reinier

O meia-atacante foi o nome do jogo para o Galo. Atuando como um “falso 9” no esquema de Sampaoli, ele mostrou muita movimentação:

  • O Gol: Marcou aos 21 minutos do primeiro tempo, após tabela com o Rony, o camisa 19 finalizou com frieza na saída do goleiro.
  • Fim do Jejum: O gol foi um alívio pessoal, já que ele não balançava as redes desde outubro de 2024, quando marcou pelo Granada na segunda divisão espanhola.
  • Homenagem: Na comemoração, Reinier fez o sinal de “músculos” para o camarote onde estava Hulk, que retribuiu com aplausos.
Deixe seu comentário

Você pode gostar também