Atlético erra todas finalizações pela primeira vez desde fevereiro de 2020

Publicado: última atualização em 0 comment

O Atlético amargou um empate sem gols com o Palmeiras na noite dessa terça-feira, 21 de setembro, no Allianz Parque, e agora a decisão das semifinais da Copa Libertadores fica para o jogo da volta no Mineirão, no dia 28. O placar em branco foi pior para o lado alvinegro por uma alguns fatores.

Na Copa Libertadores há o gol qualificado, ou seja, com o placar zerado em São Paulo, o Palmeiras tem a vantagem de jogar por um empate com gols em Belo Horizonte para se classificar. Hulk até teve a chance de estufar as redes do Alviverde com um pênalti ainda no primeiro tempo da partida, mas chutou na trave.

Atlético erra todas finalizações pela primeira vez desde fevereiro de 2020
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético, portanto, terá que contar com a força da sua torcida, que estará presente no Mineirão no jogo da volta, e com a sua consistência defensiva para chegar à tão sonhada final da principal competição continental. O Galo tem a segunda melhor defesa da Libertadores, com apenas três gols sofridos, ficando abaixo apenas de Boca Juniors, que foi eliminado justamente pelo Alvinegro nas oitavas de final.

A partida de volta acontece na outra terça-feira, às 21h30, no Mineirão, com 30% de sua capacidade, conforme a Prefeitura de Belo Horizonte estabeleceu. Para o segundo confronto contra o Palmeiras pelas semifinais da Libertadores, o técnico Cuca pode ter a baixa de Diego Costa, que saiu de campo ontem sentindo dor na parte posterior da coxa esquerda. O outro atacante, Savarino, já desfalca o Galo há quatro jogos, também por lesão, e deve ficar de fora do segundo jogo diante do Verdão.

Perdeu a mira!

Diante do Palmeiras, o Atlético não acertou nenhum chute no gol pela primeira vez desde fevereiro de 2020, quando empatou em 0 a 0 contra o Campinense, fora de casa, pela Copa do Brasil. O Galo vinha de uma sequência de 101 jogos seguidos acertando pelo menos uma finalização no gol.

Ao total, foram 11 chutes do Atlético, contra quatro do Palmeiras. Porém, o Verdão foi o único a acertar um chute em direção ao gol. Como o pênalti cobrado por Hulk bateu na trave, a finalização não é contabilizada como um disparo certo.

No entanto, passando por outros números do jogo, nota-se uma superioridade atleticana no confronto de ontem, com 59% de posse de bola (41% do Palmeiras), 524 passes trocados na casa do adversário, contra apenas 372 do Verdão, quatro escanteios para o Atlético e apenas um para o mandante.

O torcedor atleticano, apesar das frustrações no jogo, pode manter a confiança, pois o Atlético ainda está invicto na Libertadores, com sete vitórias e quatro empates, dando em um aproveitamento de 75,7%. Portanto, com bons números e uma ótima campanha, o Galo está há apenas dois jogos de conquistar a América e fazer história mais uma vez.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS