O calendário insiste que já estamos em meados de janeiro, mas o futebol do Atlético-MG parece ter ficado preso nas festas de réveillon. A desculpa de que “o ano está apenas começando” perdeu a validade no exato momento em que o ônibus da delegação chegou ao estádio e dele desceram os titulares. O Galo ainda não sabe o que é vencer em 2026, o clube empatou os três primeiros desafios. Com uma equipe repleta de jovens, a equipe empatou com o Betim e o estreante North, jogando em Montes Claros.
A volta da “cavalaria”
Jogando diante do seu torcedor, o Atlético estreou sua grande contratação do ano, o lateral Renan Lodi. O jogador, que deixou o Al-Hilal na última temporada, foi bastante elogiado pela torcida atleticana e jogou os 90 minutos completos. A partida também marcou a volta de jogadores queridos da torcida: Hulk voltou a ser titular, o ídolo do Galo comentou sobre suas expectativas para o restante da temporada.
“O calendário é muito desafiador, tivemos algumas mudanças, mas estamos focados em dar sempre o nosso melhor. O projeto do clube é grande, positivo, e vamos seguir firmes para alcançar nossos objetivos” afirmou.
Além de comentar sobre o futuro do clube, o camisa 7 do Galo comentou sobre sua permanência no alvinegro, o atacante foi bastante sondado nesta última janela de transparência, especialmente pelo Fluminense.
“Estou muito feliz aqui. Vou continuar no Atlético em 2026, sigo motivado e comprometido em ajudar o clube a conquistar títulos”, garantiu o jogador.
O Atlético pressionou, mas sem organização coletiva. Dudu acertou o travessão após jogada de Bernard e Ruan, naquela que seria a oportunidade de ouro do time. Aos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro Wesley, da Tombense, foi expulso, mas o Galo não soube aproveitar a vantagem e o placar permaneceu inalterado.
Próximos passos
Com o novo empate, o Atlético-MG amarga a 3ª posição do Grupo A com apenas 3 pontos, enquanto a Tombense segue em 4º lugar no Grupo B, somando 2 pontos. O Galo agora foca suas atenções no clássico contra o América-MG, que acontece fora de casa no dia (21), às 21h30. Já a equipe de Tombos volta a campo no mesmo dia, às 19h, para enfrentar o North em seus domínios, ambos os jogos válidos pela continuidade do Campeonato Mineiro.