Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Antes da partida entre Atlético e Caldense, neste domingo (16), que terminou com derrota do Galo, por 2 a 1, aconteceu a apresentação do atacante Diego Tardelli e do time feminino do clube. Mas o que era pra ser um momento de festa, acabou se tornando uma grande polêmica. O “Galo Doido”, mascote do time alvinegro, fez a jogadora Vitória Calhau “dar uma voltinha”, olhando em seguida para o corpo da atleta, e saindo esfregando as mãos e fazendo sinal como se estivesse “babando”. O gesto repercutiu muito mal recebeu críticas da imprensa, de torcedores rivais e até mesmo de grande parte dos atleticanos.
— Mariana Spinelli (@marianaspinelIi) February 17, 2020
O Atlético então soltou na manhã de hoje (17) uma nota de repúdio ao comportamento do seu funcionário e informou seu afastamento. Além disso o clube pediu desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo ato.
Confira a publicação:
Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado.
Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato. pic.twitter.com/eLyLnyH38h
— Atlético (@Atletico) February 17, 2020
Veja a repercussão nas redes sociais:
Pode ver pelos comentários que isso incomodou sim as mulheres, inclusive as atleticanas, e quem fala que é mimimi é homem, na maioria atleticano, passando pano pra situação… Claro que muitos vão achar nada demais… Não são atletas e ninguém vai pedir pra dar uma voltinha.
— Clésio Ribeiro (@clesiorib) February 17, 2020
Na hora que eu vi, nao acreditei. O que é a reação dele depois da menina girar? Pqp!
— Taynah Espinoza (@TaynahEspinoza) February 17, 2020
Mascote foi escroto demais, nem sei como tem gente que defende ainda.
— Zeca Devotos (@zeca1908) February 17, 2020
to vendo tanto homem passando pano pra atitude do mascote dizendo que estamos de mimimi e que não tem nada demais daquilo.
gente assédio não é brincadeira, não é mimimi…a cada 11 minutos uma mulher é estuprada, a cada 2 horas uma mulher é assassinada.— to na serie ?️ (@emilindss) February 17, 2020
Pensa aí passador de pano:
Se sua filha/esposa chega em casa falando q o chefe dela pediu pra ela dar uma voltinha na frente da empresa toda e saiu esfregando as mão como se ela fosse um pedaço de carne, VC IRIA APOIAR O CHEFE?Pois é, a jogadora estava no trabalho dela tbm.
— Marianne Karoliny ზ (@MKaroliny) February 17, 2020
Veja também: Atlético perde para Caldense em tarde de apresentação de Tardelli e polêmica com mascote