Pela primeira vez desde a inauguração da Arena MRV, o Atlético perde uma partida em seus domínios. Em um jogo de ataque contra defesa no primeiro tempo, o Coritiba conseguiu segurar a pressão do ataque atleticano liderado por Paulinho e Hulk.
Na segunda etapa, o Galo começou pressionando e aos 13 minutos, após excelente cruzamento de Mariano, Hulk marcou seu primeiro gol na Arena MRV e levou a massa à loucura em Belo Horizonte. Porém, mesmo sofrendo com a pressão, o Coxa não se desestabilizou e 6 minutos após o gol alvinegro, Matheus Bianchi acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Éverson, e empatou a partida.
O time de Felipão, que precisava de uma vitória para chegar ao G-6, se lançou para o ataque em busca do gol da vitória mas nos minutos finais, no apagar das luzes, sofreu um contra-ataque fulminante puxado por Janderson que achou o experiente centroavante Slimani livre, para marcar o gol da virada coxa-branca.
Impacto na Tabela
Com a derrota, o Galo adiou, mais uma vez, o sonho de chegar à zona de classificação para a Libertadores. Com a derrota do Fluminense diante do Botafogo, bastava uma vitória simples para colocar o Atlético entre os 6 melhores do campeonato.
Com a vitória do Fortaleza por 3×2 sob o América, e o empate em 1×1 entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, o alvinegro perdeu duas posições na tabela, caindo para nono.
Com a vitória, o Coritiba jogou o Coelho pra lanterna e agora está à 8 pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Primeiro gol estrangeiro da Arena MRV
Islam Slimani foi o primeiro estrangeiro a marcar na Arena MRV em jogos oficiais. O centroavante argelino, que recentemente chegou ao Alto da Glória, tem apenas 5 jogos com a camisa coxa-branca, mas os números já impressionam. O argelino já soma 3 gols e 1 assistência, sendo peça fundamental no início de recuperação alviverde.