Atlético perde invencibilidade em casa e adia sonho do G-6

0 comment

Pela primeira vez desde a inauguração da Arena MRV, o Atlético perde uma partida em seus domínios. Em um jogo de ataque contra defesa no primeiro tempo, o Coritiba conseguiu segurar a pressão do ataque atleticano liderado por Paulinho e Hulk.

Na segunda etapa, o Galo começou pressionando e aos 13 minutos, após excelente cruzamento de Mariano, Hulk marcou seu primeiro gol na Arena MRV e levou a massa à loucura em Belo Horizonte. Porém, mesmo sofrendo com a pressão, o Coxa não se desestabilizou e 6 minutos após o gol alvinegro, Matheus Bianchi acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Éverson, e empatou a partida.

Atlético perde invencibilidade em casa e adia sonho do G-6
Foto: Pedro Souza/Atlético
Hulk marcou seu primeiro gol na Arena MRV. Foto: Pedro Souza/CAM.

O time de Felipão, que precisava de uma vitória para chegar ao G-6, se lançou para o ataque em busca do gol da vitória mas nos minutos finais, no apagar das luzes, sofreu um contra-ataque fulminante puxado por Janderson que achou o experiente centroavante Slimani livre, para marcar o gol da virada coxa-branca.

Confira os melhores momentos da partida entre Atlético x Coritiba

Impacto na Tabela

Com a derrota, o Galo adiou, mais uma vez, o sonho de chegar à zona de classificação para a Libertadores. Com a derrota do Fluminense diante do Botafogo, bastava uma vitória simples para colocar o Atlético entre os 6 melhores do campeonato.

Com a vitória do Fortaleza por 3×2 sob o América, e o empate em 1×1 entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, o alvinegro perdeu duas posições na tabela, caindo para nono.

Com a vitória, o Coritiba jogou o Coelho pra lanterna e agora está à 8 pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Primeiro gol estrangeiro da Arena MRV

Islam Slimani foi o primeiro estrangeiro a marcar na Arena MRV em jogos oficiais. O centroavante argelino, que recentemente chegou ao Alto da Glória, tem apenas 5 jogos com a camisa coxa-branca, mas os números já impressionam. O argelino já soma 3 gols e 1 assistência, sendo peça fundamental no início de recuperação alviverde.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS