AtléticoBrasileirão 2019Campeonato BrasileiroEsporteFutebolSantos

Atlético perde para o Santos e se distancia do líder Palmeiras

Equipe mineira agora está na terceira posição com 15 pontos

O Atlético foi até a Vila Belmiro neste domingo (09), enfrentar o Santos e perdeu a partida por 3 a 1. Com o resultado, o Galo se afastou do líder Palmeiras e caiu para terceiro lugar na tabela. Enquanto o Peixe subiu para a segunda colocação.

O jogo

O Santos dominou o primeiro tempo e a equipe mineira se viu completamente envolvida pelo sistema de jogo do adversário. Tanto que, até os 19 minutos da etapa inicial, o Galo ainda não tinha conseguido nenhuma finalização.

O primeiro gol saiu aos 38 minutos. Após cobrança de falta de Jean Mota, Sasha desviou e deixou o goleiro atleticano sem chances de defesa. O segundo gol da partida foi polêmico, após revisão do VAR, o árbitro Dewson de Freitas assinalou penalidade máxima contra o Galo. Mas a questão é que o lance foi revisto três minutos depois que já tinha acontecido.

Dessa forma, o juiz avaliou o lance e marcou toque de braço do Fábio Santos em cabeceio de Sasha. Jean Mota converteu a cobrança: 2 a 0 para o Santos. Segundo especialistas em arbitragem, o árbitro acertou ao voltar no lance.

Segundo tempo

O Santos continuou com um grande volume de jogo, mas o Galo voltou um pouco melhor do intervalo, com uma postura mais ofensiva. O técnico Rodrigo Santana mexeu na equipe e colocou Alerrandro, que aos 25 minutos, fez o único gol do Atlético. O Peixe não deu tempo para o alvinegro ensaiar um virada e aos 36 minutos, Sánchez marcou o terceiro e último gol do jogo.

Destaque negativo

Mais uma vez o atacante Ricardo Oliveira não conseguiu fazer um bom jogo. Ele está sem marcar há nove jogos e hoje foi substituído por Alerrandro e se mostrou bastante incomodado com a decisão de Rodrigo Santana. Antes de chegar ao banco de reservas o jogador trocou algumas palavras com o técnico e em seguida atirou um copo de água no chão.

Agenda do Atlético

A próxima partida do Atlético será em casa, no Independência, na próxima quinta (13), às 20h, contra o São Paulo.

Ficha técnica – Santos 3 x 1 Atlético

Motivo: Oitava rodada do Campeonato Brasileiro;

Data: 09/06/2019;

Local: Vila Belmiro – Santos (SP);

Gols: Eduardo Sasha (37’/1ºT), Jean Mota (48’/1ºT), Alerrandro (25’/2ºT), Carlos Sánchez (36’/2ºT);

Cartões amarelos: Zé Welison, Fábio Santos (Atlético); Lucas Veríssimo, Jorge Sampaoli (Santos);

Santos: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar, Jorge, Jean Lucas, Diego Pituca, Jean Mota (Felipe Jonathan), Soteldo, Marinho (Carlos Sánchez) e Eduardo Sacha (Uribe). Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético Victor; Patric, Igor Rabello, Réver, Fábio Santos, Zé Welison (Nathan), Elias, Luan, Cazares, Chará (Geuvânio) e Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana.

 

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios